fbpx

Bebé-milagre! Todos os detalhes do nascimento do afilhado de Daniel Panelo

Afilhado de Daniel Panelo foi dado como morto mas sobreviveu.

A Televisão
3 min leitura
Daniel Panelo

Foi no passado dia 11 de maio que Daniel Panelo se emocionou como nunca havia acontecido ao ouvir a voz do seu afilhado, Alessio, um menino que teve vários problemas no início de vida e que ainda hoje, com dez anos, não está totalmente recuperado.

A TV 7 Dias desta semana falou com a mãe da criança, que recuou a 25 de janeiro de 2014 para recordar o nascimento deste. “O parto começou sem eu dar conta e sem ter uma única dor em casa, na minha casa de banho, sentada na sanita. Ainda vivia em Estrasburgo, em França, nessa altura“, começou por contar.

Quando chegou o socorro, as notícias foram logo devastadoras: “Disseram-me que, supostamente, o Alessio estava morto, que estava a fazer um aborto tardio e o bebé estava sem vida. Não podia andar nem fechar as pernas, pois o bebé estava dentro da bolsa (sem ter rompido as águas). Estava metade dentro do meu corpo e outra metade fora“. Após uma ecografia, Melissa ficou a saber que o seu bebé, afinal, estava vivo, embora o seu coração batesse lentamente, mas nem tudo eram boas notícias.

Pelo facto de estar com a bolsa fora durante muitos minutos, já tinham entrado bactérias que fizeram com que o Alessio tivesse uma infeção. Para a situação não piorar, tiveram de me romper as águas e, por isso, provocar o parto“, continuou, revelando que o menino nasceu com apenas 1,016 quilos, mas “após dois dias ficou com 820 gramas. Como não tinha todos os órgãos formados, era difícil ter esperanças de vida. Os médicos disseram-me que só ia durar quatro dias, que tinha muito poucas hipóteses para sobreviver“.

Durante os três meses em que esteve numa incubadora, o afilhado de Panelo “estava 89% cheio de sangue, pois tinham rebentado três veias“. Com isto, surge um novo prognóstico arrasador: “Os médicos disseram que podia ficar com sequelas se sobrevivesse ou acabar mesmo por falecer” mas sobreviveu, não escapando às sequelas: “Ficou com paralisia cerebral de 80%, afetou-lhe a parte motora toda, tem paralisia facial também, mas, graças a Deus, a parte cognitiva não ficou nada afetada“.

Leia também: Helena Isabel ‘declara-se’ a Daniel Panelo: “Para mim é um justo vencedor”

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.