TVI

Batatinha e Companhia esclarecem «batatada» em direto

Batatinha e Companhia estiveram no 5 Para a Meia-Noite, da RTP1, esta quinta-feira, dia 1. A dupla de palhaços foi posta à prova no Pressão no Ar.

«Se não fosses palhaço eras…?», foi a primeira pergunta do teste. «Palhaço», responderam os dois. A segunda pergunta de Filomena foi sobre namoradas: «Tantas anos juntos e namoradas?». «Juntas também», respondeu o Batatinha, entre risos.

Depois de outras perguntas, o testo passou para alta pressão e os palhaços receberam a questão: «É ou não é verdade que vocês andaram à batatada num programa de televisão?», perguntou a apresentadora.

«Ah pois foi. À batatada e à “companhada”», respondeu de imediato Companhia. «À cebolada também», acrescentou Batatinha. Os dois esclareceram de seguida o que aconteceu.

«O problema é que não aconteceu. O problema foi esse. Todos os dias, ele mandava-me contra a portinha. Depois havia sempre um segundo problema, quem é que ia arranjar a portinha? Ou era eu ou era ele, era sempre eu. Naquele dia não houve pontapé, não houve portinha para arranjar e eu desconcentrei-me e olha, pronto», disse Companhia.

«Eu senti muitas saudades de andar realmente numa grande batatada», acrescentou Batatinha.

O mistério sobre o que realmente aconteceu há 16 anos, continua no ar. O ano passado, Nuno Lopes em conversa com Herman José confirmou o assunto. «Eu tenho muito em comum com o Companhia porque, realmente, também já tive de ir aos cornos a meia dúzia de palhaços que andam aí, meus amigos».

Veja o vídeo

ATV News