fbpx

Troca de atrizes mal aceite nos bastidores de «Destinos Cruzados»

David Soldado
2 min leitura

Destinos-Cruzados

Tal como o A Televisão tinha noticiado recentemente, Eunice Muñoz teve de abandonar a novela principal da TVI, Destinos Cruzados por motivos de saúde. Depois de uma intervenção cirúrgica em que retirou os nódulos da tiróide de forma a extrair um tumor, a atriz de 84 anos foi submetida a tratamentos de quimioterapia. E se a atriz chegou a regressar ao trabalho, agora foi aconselhada pela sua equipa médica a um repouso permanente. Algo incompatível com as gravações «a todo o vapor» da novela protagonizada por Alexandra Lencastre.

Assim sendo, a TVI decidiu substituir Eunice Munõz que interpreta a personagem Maria Helena pela atriz Maria de Lourdes Norberto, ausente desde 2009 com o desfecho da novela Podia Acabar o Mundo, da SIC. Divulgada a notícia, especulou-se como seria feita a sua entrada na novela, se seria numa nova personagem ou iria incorporar à mesma a antiga estrela de teatro que virou mendiga.

Por se tratar duma personagem que põe fim a um dos mistérios da história que «cruza destinos», a solução passou por dar continuidade à Maria Helena, desta vez interpretada pela atriz que também fez uma participação especial na novela Doce Fugitiva da TVI. Algo que não foi bem aceite dentro dos bastidores tal como noticia a revista TV Mais com testemunhos de atores.

À revista semanal, um ator aponta para a descredibilização que esta tomada de decisão acarreta tanto na personagem como na trama, «acabamos em julho. A Eunice fez este papel durante muito tempo. Que credibilidade dá ver outra pessoa no seu lugar? Era mais consensual que desaparecesse». Já outro ator colmata argumentando que «são duas atrizes muito distintas e diferentes, até fisicamente. Não vai resultar».

Resta-nos aguardar pela entrada em cena de Lourdes Norberto, para aferirmos quanto a esta alteração.

Redactor.