fbpx

Bárbara Branco sobre ser protagonista em ‘Bem me Quer’: “É o realizar de um sonho”

Vanessa Jesus
4 min leitura

Estreia na próxima segunda-feira ‘Bem me Quer’, na TVI. Bárbara Branco, que vai dar vida à vilã da trama, esteve à conversa com os jornalistas esta quinta-feira e garantiu ser o realizar de um sonho.

Bárbara Branco vai interpretar a primeira protagonista da sua carreira e não podia estar mais satisfeita. “Veio de um grande voto de confiança da TVI . Está a ser um grande desafio. Sou um bocadinho a que vai irritar os espectadores, mas é uma personagem apaixonante . Há um lado muito frágil, anda sempre em buscar desse amor”, começou por dizer a atriz, salientando que tem sido desafiada a vários níveis.

“Apesar de estar habituada a ter muito trabalho, estou a sentir o peso de ser protagonista”, acrescentou, referindo que está a ser uma experiência muito gratificante. Bárbara Branco vai ser a ‘má da fita’ e revelou o segredo para fazer a personagem na perfeição.

“Acho que ninguém nos prepara para a intensidade que é. Acho que há um bocadinho do exercício de perceber o que está por trás disso. Fazer a personagem sem julgar o que ela está a fazer. Não podemos julgar e sim compreender”, explicou, brincando que já está preparada para os comentários desagradáveis.

Bárbara Branco e José Condessa são namorados na vida real e também na ficção. No entanto, a artista garantiu que são duas relações completamente distintas.

No caso da sua personagem, existiu uma pressão familiar para estarem juntos e há uma relação desgastada logo no início.  “A Vera nunca vai parar de surpreender até ao fim. Vai estar sempre a dar cartas . E isso faz com que como atriz tenha que me adaptar a várias situações”, revelou.

Barbara Branco

A novela estreia já na segunda-feira e a atriz não podia estar mais ansiosa. “Acho que ainda não me caiu a ficha. Vamos ver mesmo no dia da estreia . Vai ser a estreia tanto para nós como para o público.  Estou muito ansiosa , estou muito reticente também. É o realizar de um sonho”, disse, visivelmente orgulhosa.

Gravar em tempos de pandemia requer mais cuidados, onde tudo é mais calculado e mais medido, mas é uma “nova normalidade”. Bárbara Branco falou ainda sobre a distinção que recebeu, após ter sido a vencedora do prémio de melhor atriz de Teatro pela SP Autores.

“Fiquei radiante fiquei louca. Liguei a toda a gente”, recordou, garantindo  de seguida que o prémio não vai mudar em nada a sua maneira de ser, apenas aumentar a responsabilidade e a expetativa.

Trabalhar fora do país está nos seus planos e conta com o apoio da família. “Emocionalmente ia ter sempre um porto de abrigo”, disse, salientando que está rodeada das pessoas certas.

Bárbara Branco brincou ainda com o facto de ser José Condessa a cozinhar  e referiu que o facto de viver juntos é “um passo natural”. Quanto ao tempo livre em casa, brinca que dorme no sofá ou vê séries.

Leia também: Flávio Furtado sobre Cláudio Ramos: “Temos o rei, quer dizer o gay”