fbpx
TVI

Bárbara Branco assume curvas: “Temos de ter atrizes roliças”

Barbara Branco Bem Me Quer

Bárbara Branco é a protagonista da novela da TVI ‘Bem Me Quer’. Aos 21 anos, é atualmente uma das atrizes portugueses em ascensão.

Numa entrevista recente no programa de rádio ‘Era o que Faltava’ de Rui Maria Pêgo e Ana Martins, Bárbara Branco confessou ter sido apanhada de surpresa com o convite para este papel na trama da TVI.

Acho que era inevitável este desejo tornar-se realidade, porque, apesar de tudo, e ainda que eu confesse que não me vejo a fazer novelas a minha vida toda, sinto que é importante ser protagonista duma novela e acho que esta foi a altura para o concretizar. Espero que a partir daqui possa ser um bocadinho mais seletiva nos projetos que escolho“, afirma.

Pela primeira vez com um papel de protagonista, Bárbara Branco partilha o projeto com o namorado, Zé Condessa. Contudo, apesar de se sentir à vontade a trabalhar com ele, a atriz conta que as cenas de sexo são complicadas. “É muito fácil trabalhar com o Zé. Antes de namorarmos, éramos amigos e trabalhámos muito tempo no teatro juntos. Conhecemo-nos na escola. Sempre foi uma relação muito fácil entre colegas. Sempre nos ligámos muito bem“, começa por dizer.

É engraçado porque já tive algumas cenas de sexo. A pior que tive de fazer foi com 16 anos, na minha primeira novela. Foi horrível. Foi a coisa mais invasiva de sempre. Nas cenas íntimas em novelas há sempre o desconforto físico, eu pelo menos tenho-o“, acrescenta a protagonista da novela ‘Bem Me Quer‘.

Nesta novela já tive oportunidade de fazer cenas dessas com o Zé e é muito estranho, por mais que esteja confortável fisicamente com a pessoa… Não é difícil dar beijinhos, não é difícil dar abraços, os corpos já se conhecem, agora à frente de uma equipa inteira é muito estranho“, refere.

Bárbara Branco gosta de “comer bem”

A atriz é modelo, mas é das poucas atrizes que foge ao padrão de magreza. “Chega a um ponto em que tu olhas e começas a perceber as pesso-as que tens à volta. Eu sou a única pessoa que tem maminhas, rabo e que tenho as ancas mais largas e barriga. E depois penso: ‘Porque é que tens de corresponder a um ideal?’ Caraças! Vamos olhar lá para fora.

Não são sempre atrizes magras. Tem de haver de tudo. Também temos de ter atrizes roliças, com mais curvas. Eu gosto de comer bem, gosto de ser saudável, gosto de bulir no ginásio, mas isso não significa que eu não possa ser roliça, ter coxa, ter rabo e ter maminhas, e está tudo certo“, afirma.

Bárbara Branco teve Covid-19

A jovem atriz, de 21 anos, foi uma das muitas figuras públicas que já estiveram infetadas com Covid-19. Bárbara Branco garante que tudo não passou de um susto.

Estive com COVID, sim senhor. Sem sintomas. Passei superbem. Se é para ter COVID, que seja nestes termos, que seja sem sintomas. O que me descansou nessa altura foi a produção da novela. Foram super acessíveis comigo“, recorda.

Leia também: TVI dá tempo a David Carreira. Ator faz parte da telenovela Bem Me Quer

Barbara Branco Ze Condessa
Bárbara Branco e o namorado, Zé Condessa

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News