fbpx
TVI

Autoridade da Saúde abre inquérito após imunização da filha de Maria Cerqueira Gomes

Maria-Cerqueira-Gomes-Francisca-Cerqueira-Gomes-Filha

A filha de Maria Cerqueira Gomes, Francisca Cerqueira Gomes tem 18 anos e já foi vacinada contra a Covid-19. Depois da onda de críticas, a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte vai abrir um inquérito.

Francisca Cerqueira Gomes, filha da apresentadora Maria Cerqueira Gomes, tem apenas 18 anos e já foi inoculada com a vacina contra a Covid-19. Na sequência desta notícia, foram muitas as criticas e a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte vai abrir um inquérito para averiguar os casos de vacinação no Centro de Vacinação do Cerco, no Porto, numa espécie de “porta-aberta”.

Fonte oficial da Task Force revelou que, esta tarde, teve conhecimento da vacinação, aparentemente indevida, de alguns utentes num centro de vacinação do ACeS Porto Oriental”. 

Com efeito, a ARS Norte já solicitou a abertura de um processo de inquérito para se apurar o sucedido. Esta situação, que indicia a prática de atos contrários nas normas e instruções em vigor, será reencaminhada para as entidades competentes”. 

A Task Force diz ainda ao Notícias ao Minuto, que o plano de vacinação contra a Covid-19 “cumpre com todas as normas e orientações da DGS, assim como todas as Instruções do Coordenador da Task Force, que são disponibilizados às entidade envolvidas no processo, incluindo todas as ARS/ACeS”.

O grupo que coordena a vacinação recorda que atualmente, “estão a ser vacinados, por agendamento central, por auto agendamento ou por agendamento local, os utentes com idade igual ou superior a 30 anos e na modalidade casa aberta, utentes com idade igual ou superior de 50 anos não estando previsto a vacinação de utentes abaixo das faixas etárias atualmente previstas, exceto utentes com as comorbilidades definidas na norma número 002/2021 da DGS ou outras exceções definidas na mesma norma”.

Francisca Cerqueira Gomes vacinada

Maria Cerqueira Gomes e a filha, Francisca Cerqueira Gomes, foram inoculadas com a vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira, dia 23 de junho. A jovem partilhou nas redes sociais uma fotografia das duas depois da toma da vacina. As críticas pelo facto de a atriz — que integra o elenco da novela ‘Festa é Festa’, da TVI —, ter sido vacinada com apenas 18 anos não demoraram a chegar.

A apresentadora da TVI expôs uma das muitas que mãe e filha receberam desde então. “Como assim?! A sua filha tem mais de 37 anos para ser vacinada? Como é possível?! Das duas uma… Ou tem algum problema de saúde… Ou cunha… Mais noção… Existem profissionais de saúde que não foram vacinados porque não têm mais de 37 anos…”, criticou uma internauta, numa mensagem privada enviada a Maria Cerqueira Gomes, que esta decidiu tornar pública nas InstaStories.

Apresentadora esclarece

“Para as muitas Dianas que, mais uma vez, condenam e apontam o dedo sem conhecimento”, começa por esclarecer Maria Cerqueira Gomes.

“Ontem, na cidade do Porto e noutras cidades do Norte, abriram ao final do dia duas horas para pessoas a partir dos 18 anos… Podíamos aparecer sem marcação para se tentar controlar a quarta vaga. Eu fui vacinada, a minha filha também… Como todos os outros que souberam e tiveram horas como nós à espera da oportunidade”, acrescentou Maria Cerqueira Gomes. “Tenho pena que se continue a apontar o dedo sem conhecimento…”, rematou a apresentadora da TVI.

De seguida, deixou um desabafo: “Não há pandemia que acalme estas almas… Há dias em que é difícil gerir…” E informou os seguidores: “Sei que hoje, no Cerco, vão fazer igual… Estejam atentos e levem água e chapéu. É duro mas compensa! Vacinam enquanto houver vacinas. Parabéns, profissionais de saúde, que mais uma vez estão a dar o litro!”

Filha de Maria Cerqueira Gomes insultada

Maria Cerqueira Gomes elogiou ainda a filha pela forma como esta lidou com a onda de críticas que tem recebido nas últimas horas. “Tenho de dar os parabéns à Francisca pela capacidade na gestão das suas redes. Foi insultada várias vezes desde ontem porque foi vacinada! Parabéns, filha, pela postura. És linda”, disse.

Leia também: Palavras de Manuel Luís Goucha levaram mulher a fugir do marido agressor

Maria Cerqueira Gomes, Filha, Vacina, Covid-19
Instagram
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News