fbpx
TVI

Autores de ‘Festa é Festa’ revelam segredo do sucesso: “O ingrediente principal é ter verdade”

Roberto Eva

Roberto e Eva, autores de ‘Festa é Festa’, foram convidados de Manuel Luís Goucha esta quarta-feira, dia 12 de janeiro, na TVI.

Roberto e Eva falaram da sua carreira profissional, do sucesso de ‘Festa é Festa’ e revelaram como é que se conheceram no programa ‘Goucha‘.

Infância e Carreira Profissional: 

Eva nasceu na Alemanha e foi morar para uma aldeia de Braga, com 8 anos, algo que mudou radicalmente a sua vida.

“Foi difícil, era muito diferente. Foi um choque“, disse a convidada, referindo-se aos costumes diferentes. Já em jovem, fez várias coisas diferentes na área da comunicação e percebeu mais tarde que gosta é de contar histórias através da escrita.

A guionista concorreu ao ‘Masterchef’, em 2015.  “Era infeliz naquilo que fazia, trabalha num escritório na área de gestão. O ‘Masterchef’ entra como um desafio. Valeu a pena”, referiu, recordando a importância que a colega Renata teve na sua vida.

Foi a colega quem lhe deu casa na altura em Lisboa e surpreendeu-a agora com uma mensagem carinhosa que a deixou emocionada.

Já Roberto começou a trabalhar aos 15 anos enquanto estudavam porque opção própria. Era padeiro durante a madrugada e ao fim da tarde trabalhava ao balcão. Trabalhou também em fábricas, algo que considerou “violento”.

Quanto ao gosto pela escrita, surgiu desde cedo. “Sempre me destaquei no que estivesse relacionado com a escrita“, afirmou, revelando que foi eleito entre os 10 melhores alunos de Lisboa, na altura.

Sempre cozinhou e até esteve no mesmo casting do ‘Masterchef’ que Eva. Na altura, contou com a ajuda Vítor Sobral nos dias antes, para aperfeiçoar a receita, mas de nada lhe valeu porque não foi selecionado.

Festa é Festa:

Questionado sobre o segredo do sucesso de ‘Festa é Festa’, o autor não tem dúvidas. “O ingrediente principal é ter verdade. O factor humor foi preponderante, sem nunca passar o limite do impossível. Foi trazer uma história com humor leve“, começou por dizer sobre o assunto.

O guionista recordou que os tempos de pandemia não são fáceis e contou que há psicólogos a contar-lhe que não imaginam o bem que a novela ‘Festa é Festa’ faz à saúde mental das pessoas.

Os dois foram surpreendidos com mensagens de Pedro Alves, Silvia Rizzo, Helena Laureano e Manuel Marques e mostram-se felizes com as palavras que ouviram.

História de amor: 

Rodrigo e Eva conheceram-se através de amigos em comum. “Eu nem lhe achava piada. Achava piada mas… fomos falando, divertia-me imenso com ele, ele só dizia disparates. Falávamos muito de comida”, começou por dizer a autora.

Nos diálogos que tinham, o guionista reparou que Eva falava muito bem e por aconselhou-a a escrever. Na altura, Rodrigo estava a fazer um projeto da TVI e, segundo contou, ela dava ideias que lhe agradavam.

Atualmente, escrevem juntos ‘Festa é Festa’ que já vai na terceira temporada. “Entendemo-nos muito bem a trabalhar. Conjuga-se realmente muito bem. Nós somos os primeiros a divertir-nos. Nós sabemos quando vai funcionar”, afirmou a autora.

Nós vivemos esta festa 24h por dia”, acrescentou o companheiro, que confessou que por mais que não queira, tem sempre a tentação de ir espreitar as audiências de Festa é Festa.

“O Roberto é a melhor pessoa que eu conheço. Tive a sorte de estar atenta numa altura que não estava virada para relacionamentos. Aparece e muda tudo. Dá-me a paz, é uma coisa maravilhosa. Cozinha bem”, disse Eva.

“Eu quase que sou obrigado a repetir-me. É uma mulher de força. Ela cuida de mim. Tem um lado maternal grande, a  minha melhor amiga”, acrescentou, visivelmente emocionado. Os dois terminaram com um sentido abraço.

Leia também: Cristina Ferreira faz reflexão e admite: “Pode ser da idade…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>