fbpx
TVI

Autor de «Louco Amor» não acredita no sucesso de «Dancin’ Days»

Está ao rubro a luta pela preferência dos portugueses no horário nobre. Há três semanas que a história da SIC está no topo da lista, algo que, contudo, é alvo de farpas por parte de Tozé Martinho, autor da novela rival.

Em declarações à revista Correio TV desta semana, o autor de Louco Amor admite que “não acredita” nos números de Dancin’ Days: “Há mais de 30 anos que escrevo novelas e não acredito neste resultado”, começa por dizer Tozé Martinho, acrescentando que: “Já houve novelas da estação que me surpreenderam, mas Dancin’ Days é um remake, uma história conhecida do público português que já viu o original ser interpretado por alguns dos melhores atores brasileiros, e com um elenco bem diferente de Louco Amor, que tem atores de topo, de luxo”, atira.

O argumentista mostra-se mesmo incrédulo com os valores da GfK e pede transparência nos resultados: “Custa-me a acreditar que estes números façam sentido, porque bem há pouco tempo a novela da SIC nem conseguia obter o quarto lugar nas audiências. E se isto não fizer sentido é gravíssimo. O assunto merece uma análise cuidada das entidades competentes”, frisa.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

54 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Se não acredita nos resultados, porque é que a TVI aumentou em pelo menos 15 min. a duração de Louco Amor? O Tozé Martinho não percebe nada de audiências, despreza o trabalho de excelentes atores de Dancin’ Days e do trabalho de um excelente escritor como o Pedro Lopes.

  • Ahahahahahahah! Até dá vontade de rir!!! Não apresenta nenhum argumento válido! Até na Marktest a novela tem ganho já! Ninguém tem culpa dos resultados que a novela dele tem estado a fazer.

    • Na Marktest tem ganho???!! Filha, andas a precisas de óculos xD É o que dá ver SIC… A >>ÚNICA<< vez que "Dancin' Days" ganhou na Marktest foi quando LA teve 30min de duração e o resto do HN da TVI foi composto por tourada xD Se não tivesse ganho é que era mau demais, já que na Marktest "Dancin' Days" é mais um flop da SIC!

      • ganhas alguma comissão por seres fanático da TVI? se não ganhas parece. não preciso de óculos por andar a ver a SIC, mas preciso de os lavar cada vês que leio certos comentários por aqui, que nada mais são que lixo puro. cumprimentos e get a real life, please!! 🙂

      • ganhas alguma comissão por seres fanático da TVI? se não ganhas parece. não preciso de óculos por andar a ver a SIC, mas preciso de os lavar cada vez que leio certos comentários por aqui, que nada mais são que lixo puro. cumprimentos e get a real life, please!!

  • o povo ja esta farto das novelas da tvi. sempre a mesma historia, sempre os mesmos actores, que as vezes estao no ar em 2 novelas diferentes. são todas iguais.

  • Please, sim ??
    A sic’zinha ainda agora começou a investir em novelas portuguesas , e a TVI , a grande TVI (se me faço entender) tem historias bem diferentes, embora a novela dancin days tenha mais audiencias a TVI continua o top, meus amores 😀
    A sic ainda nao passou da cepa torta, nao presta , e tenho muita pena que tanto a claudia vieira como o rui porto nunes podem tar do lado dessa ‘zinha , pq se nao fosse a tvi eles neste momento nao eram nada, ”nothing” , e pra alem disso a claudia ainda ”ataca” a tvi em relação a tua cara nao me é estranha, tenho muita pena pq gostava muito dela, mas isto mostra que ela nao vale nada …POR ISSO EU DIGO:
    A sic É DO PIOR E A TVI DO MELHOR loosers 😀 ahaha

    • A TVI do melhor?? em que?? Um canal de novelas para sopeiras, com reality-shows degradantes como a Casa do Gado e com os piores noticiários dos 3 canais generalistas?? acho que o termo melhor tem, consideravelmente, conceitos diferentes no nosso vocabulário…

    • A SIC é do pior e a TVI do melhor? Qual das SIC? A SIC Notícias que todos os dias é o melhor canal de notícias em Portugal? A SIC que no público comercial, tanto na GFK como na Marktest, lidera as audiências em Portugal? A SIC que lidera o somatório das audiências, tanto na GFK como na Marktest, de todos os canais de televisão? A SIC que foi considerada uma SuperBrand (Marca de Excelência presente em Portugal, por ter conseguido atingir um tão elevado grau de sucesso) ? Gostos à parte, todos os canais têm aspetos positivos e negativos. A TVI apostou e muito bem na ficção. A SIC começou tarde (nas novelas, pois ficção nacional sempre teve), mas está a melhorar imenso.

      • Pois meu amor, mas Dancin days não é da SIC , as novelas da TVI são todas da casa , Como a rebelde way qe era uma serie fantastica e nao era da sic . Tal como dancing days e a rebelde way foram ambos formatos bons , mas nao sao da sic ‘zinha , percebes baby? Please sim looser ?! Vê-se mesmo que nao sabes nada desta area . Eu sei, pq gosto e quero estar sempre informada.E sei recolhecer quem é melhor o pior.

        • E só mais uma coisinha a sic’zinha nao lidera nothing só as audiencias de dancing days que nao é merito da sic. Pq tanto a rosa fogo (ganda seca) e os laços de sangue(um aborrecimento) eram da sic e nunca superaram as historias da TVI . E a novela louco amor é uma novela com grandes profissionais 😉 , remember baby?

          • O mérito é de quem então? Qual é o canal que produz e exibe a novela? Sim, Louco amor tem excelentes profissionais, tal como Dancin’ Days tem. Se esqueceres o teu fanatismo, reconhecerás que o público só tem a ganhar com a melhoria da ficção nacional da SIC. A concorrência é de salutar.

        • Dancin’ Days e a Rebelde Way são de quem? Os atores são de onde?
          Queres ver que ando a ver o canal errado. Queres ver que os MCA são da casa? O importante é apresentar excelentes produtos de televisão, nacionais e internacionais,

        • Parece que se esqueceu de ‘Doce Fugitiva’ que como ‘Dancin’ Days’ ou ‘Rebeld Way’ são adaptações de argumentos estrangeiros.

        • ahahahahahah olha os telhados de vidro… Inspector Max, Morangos Com Açúcar, Doce Fugitiva, Anjo Selvagem, etc etc etc etc, uma grande fatia dos produtos TVI que são adaptações ou originais ‘inspirados’ em sucessos do canal ao lado… pois é…

  • Porque será? Dancin’Days tem sempre novidades em todos os episódios… Louco Amor está sempre morto… Eu até estou a suspeitar que estão a oferecer dinheiro e passatempos para ganhar audiências… Suspeito!
    E já agora Tozé Martinho as novelas portugueses existem há 30 anos… como pode dizer que já faz novelas há mais de 30 anos?
    E para além disso, a primeira novela que escreveu (como co-autor) foi nas Palavras Cruzadas, em 1986 e segundo as minhas contas 2012 – 1986 = 26

  • Não acredita porque a novela dele não interessa a ninguém. Logo, senão interessa a ninguém, é porque ninguém quer ver…será tão difícil de entender??!
    A sério, eu ainda me pergunto quem é que, nos dias de hoje, vê novelas da TVI! Aquilo é medonho. Por favor, chega de TVI! A ficção portuguesa de qualidade, agora, está na SIC. Dancin Days. é 1 novela excelente. Temas importantíssimos abordados como a homossexualidade e gravidez na adolescência. Dois temas que preenchem em grande escala a sociedade dos dias de hoje.

  • O TóZé Martinho é melhor não falar de sucesso, porque é responsável por um dos maiores fracassos de sempre da TVI, “Sentimentos”. e agora está a escrever uma novela que começou nos 16 e agora já esta nos 13! Se ele não vê que «Dancin’ Days» é melhor que «Louco Amor» então ele está já no caminho para o hospital! E o problema parece ser grave!

  • Eu vejo Dancin Days e estou encantada com a novela, mas, graças ao Meo, também acompanho Louco Amor.
    No entanto, contra factos não há argumentos, e para comprovar a legitimidade das audiências, basta entrar nas páginas oficiais do Facebook e comparar o n.º de Gostos para acabar com qualquer dúvida que possa existir: Louco Amor tem somente 7.074 e DANCING DAYS tem 16.372 Gostos!!!!!

  • As novelas da TVI já deram o que tinham a dar.
    Já agora devião ter cuidado nas sondagens, um amigo meu conhece uma pessoa que passa o dia quase todo a votar na novela da TVI, isso esplica a sua subida.

    • Peço desculpa por interromper mas nunca leste quando votas a 2ª ou a 3ª vez na sondagem “Thank You! We have already counted your vote”… Só dá para votar uma vez

      • loool há muitas formas de contornar a votação e votar mais que uma vez, e fanático que é fanático se não sabe com o fazer vai aprender só para por a sua novela no topo das votações, já que nos audímetros não vai lá ahahahahah

          • se isso foi ironia, mostra apenas desconhecimento da tua parte. qualquer pessoa que perceba de informática sabe. e para que querias tu saber? para subires LA? querias xD já basta quem o está a fazer, porque ninguém acredita nos valores daquela votação.

  • ‘Louco Amor’ tb tem alguns péssimos actores no seu elenco (José Carlos Pereira por exemplo) e inúmeros actores em papéis que não se adequam minimamente (destaque para Nicolau Bryener como galã).
    Além disso sempre achei as histórias deste senhor retrógradas e melodramáticas.

  • Sou de Viseu, e garanto que cá nem a Remédio Santo é vista por metade da gente. É uma estupidez, e mais que é gravada aqui, portanto deveríamos ver com mais interesse. NO que toca a Louco Amor, é uma farsa, um tiro no escuro, para aí 20% dos viseenses veêm essa treta a que insistem chamar ficção de qualidade. aahahah

    Quanto à Dancin´Days, toda a gente conhece, e mesmo que não veja tudo, acompanha. O mais grupo a quem este sucesso agrada é à faixa dos 15 aos 30anos, que por predifinição eram mais adeptos da TVI. Portugal está a abrir os olhos para o que é de facto televisão. Bye

ATV News