fbpx

Autor de “Festa é Festa” assume repreensões a atores da novela: “É preciso chamar a atenção”

A novela já está na sexta temporada e deverá durar até ao final de 2024.

A Televisão
2 min leitura
TVI

A novela “Festa é Festa” é uma aposta ganha da TVI. O sucesso tem sido tanto, que novela já está na sexta temporada e deverá durar até ao final de 2024.

No dia em que se comemorou o segundo aniversário da produção, 26 de abril, Pedro Teixeira contou, numa emissão especial em direto, que o autor da novela já o repreendeu pelo improviso em excesso e por não seguir o texto que está escrito.

“Já levámos na cabeça do Roberto [Pereira] e com razão. Quando estivemos a gravar na Serra da Estrela, o Roberto foi lá e, pelo menos, a mim deu-me na cabeça. Ele disse: ‘Oh Pedro, eu estive a ver a novela com o guião à frente e têm que ter calma’. E com razão”, afirmou.

O guionista de “Festa é Festa”, Roberto Pereira, confirmou, em declarações à Flash: “Não só escrevo como acompanho a novela no ar. E quando sinto que não está da maneira como foi escrita, tenho o cuidado de chamar a atenção. Digo-lhes: ‘Vamos lá pôr isto nos eixos’!“.

“Quando escrevemos, estamos com muito avanço daquilo que estão a gravar e, por isso, às vezes, é preciso chamar a atenção quando estão a ir por um caminho que depois não vai bater certo com o que está escrito”, acrescentou.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.