fbpx

Autor de 12 novelas deixa a TVI

Pedro Vendeira
2 min leitura

António Barreira, autor de várias novelas de sucesso na TVI anunciou que deixou a TVI/Plural. Depois de 15 anos e 12 novelas escritas o autor vai seguir novos rumos. Confessou que foi muito feliz na estação.

Saber Amar em 2003 foi a sua estreia na TVI, ao lado de Pedro Lopes, Inês Gomes e João Matos. Seguiu-se Queridas Feras com Paula Neves e Fernanda Serrano no elenco.

Mistura Fina também contou a sua colaboração, tendo feito um resultado história em termos de audiências, mas não conseguiu fidelizar os espectadores e a TVI mudou o horário da novela.

A sua grande estreia em nome próprio foi em Fascínios, que estreou em 2007. Esta trama viu o regresso de grandes atores à TV. João Perry, Margarida Carpinteiro, Julie Sergeant, Júlio César, Francisco Nicholson, Rogério Samora ou Vera Kolodzig

Flor do Mar foi o seu projeto seguinte, mas foi em Meu Amor, 2009, que o autor ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela do Mundo.

Remédio Santo, Destinos Cruzado, O Beijo do Escorpião, Jardins Proibidos – Sequela foram algumas das tramas onde o autor esteve envolvido. O seu último trabalho foi a novela A Impostora.

Leia o texto que o autor escreveu.

15 anos depois… Chegou o momento de seguir novos rumos e dizer adeus à família Plural/TVI. Fui muito feliz nesta casa que fiz minha por mais de uma década. Jamais esquecerei os momentos marcantes, os amigos que fiz e que ficarão para a vida, e os excelentes profissionais com quem trabalhei. Da minha passagem deixo talvez aquele que é o momento mais icónico, não só para mim, mas também para a ficção portuguesa! Amanhã, um novo projeto começa, uma nova caminhada, uma nova camisola, uma nova casa… Estou grato por tudo o que passei, mas a vida é feita de mudanças e chegou a hora! Fica esta recordação!

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com