fbpx

Audiências! TVI perde força e pode ver novembro por um canudo

Brilhou na primeira quinzena do mês, mas tem fracassado muito nos últimos dias.

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

A TVI afirmou-se – e bem – nas audiências, durante a primeira quinzena de novembro, mas tem perdido força nos últimos dias.

Até ao dia 15, somava nove vitórias contra seis da SIC e zero da RTP1. Liderava no número de triunfos, mas não na média, ainda que estivesse muito próxima: 14,13% para a SIC, 14,02% para a TVI.

Daí para cá, tudo mudou. Na quinta-feira, ainda ficou à frente da SIC, mas perdeu para a RTP1, que transmitiu o Liechtenstein vs. Portugal.

Depois, na sexta-feira, a SIC liderou as audiências com 14,3%, contra 13,0% da TVI. No sábado, a desgraça. A SIC liderou com um share baixíssimo, 12,6%, e a TVI caiu para a quarta posição, com um impensável 9,5%. Ficou atrás da CMTV, que fez 9,7%, e da RTP1, que registou 11,3%.

Este domingo, já se esperava que a TVI voltasse a não ganhar, dado que a RTP1 transmitia o Portugal vs. Islândia. O canal público liderou com 15,3%, a SIC ficou em segundo lugar, com 13,1%, e a TVI voltou a ficar fora dos dois primeiros, com apenas 12,0%.

Contas feitas, decorridos 19 dias de novembro, a SIC tem oito vitórias e uma média de 13,93% de share, o que lhe confere o primeiro lugar. A TVI tem mais um triunfo, nove, mas uma média mais baixa: 13,58%. Quanto à RTP1, soma dois êxitos.

Leia também: Audiências! SIC atravessa(va) uma das piores fases desde maio de 2022

Relacionado: , , ,