fbpx
TVI Audiências SIC

Audiências. TVI alcança o melhor resultado do ano e aproxima-se da SIC

sic tvi logo

Agosto terminou e os canais privados da televisão portuguesa fizeram contas às audiências registadas no mês de férias para muitos portugueses. TVI alcançou o melhor do ano e a SIC mantém a liderança há 19 meses consecutivos.

Audiências TVI em agosto:

Melhor resultado dos últimos 15 meses

A TVI consegue, em agosto, o melhor resultado do ano e fica a 3,8 pp da liderança.

De acordo com os dados da CAEM / GFK, a TVI alcança 15,6% de share no allday, o que representa uma subida sólida pelo quinto mês consecutivo. Já no prime time, os 19,6% conquistados correspondem ao melhor valor desde maio de 2019.

Informação

– Os resultados alcançados pela Informação deram um importante contributo para o desfecho do mês de agosto. A Informação TVI cresceu 10%, tanto no Jornal da Uma como no Jornal das 8, e os dois espaços informativos reforçaram as suas posições face à concorrência, nos respetivos horários de exibição.

Programas

– No day time, foram determinantes os contributos do Você na TV, que cresceu 8% face ao mês anterior e do programa A Tarde É Sua, que cresceu 21%.

– Na ficção, Quer o Destino continuou a somar espectadores e cresceu 7% em relação a julho, registando assim, uma audiência média de quase 1 milhão e 100 mil espectadores no decurso do mês de agosto

– Também a reedição de Espirito Indomável – Série se revelou determinante para os resultados globais obtidos pela TVI, já que reforçou o segundo horário de exibição do prime time.

Desporto

– A TVI transmitiu no dia 23 de agosto a final da “Liga dos Campeões”. Com a partida que opôs Bayern de Munique ao Paris Saint Germain, a estação alcançou uma audiência média de 1 milhão e 894 mil espectadores, a que correspondeu um share de 40,8%.

Big Brother – A Revolução

– É já a 13 de setembro que arranca Big Brother A Revolução, com Teresa Guilherme ao leme e com novos concorrentes. A estreia do reality é uma das mais aguardadas na rentrée televisiva nacional. A anterior edição, Big Brother2020, despediu-se dos portugueses a 2 de agosto, com uma audiência média de 1 milhão e 365 mil espectadores, a que correspondeu um share de 32,8%

SIC é o canal mais visto em Portugal

– SIC mantém-se em agosto como o canal mais visto da televisão Portuguesa com 19,5% de share a uma distância de 3,9 p.p. para a TVI;

– SIC Notícias mantém-se como o canal de informação mais visto pelos Portugueses e termina o mês de agosto com 1,9% de share;

– SIC é líder há 19 meses consecutivos e lidera no ano de 2020 com 20,2% de share;

Em agosto, a SIC manteve-se como a estação mais vista em Portugal. A estação da IMPRESA terminou o mês a liderar com 19,5% de share contra 15,6% de share da TVI e 11,2% de share da RTP1.
A SIC lidera há 19 meses consecutivos e lidera no ano de 2020 com 20,2% de share contra 14,4% de share da TVI e 11,8% de share da RTP1.

A liderança continua a estender-se aos targets comerciais. No target A/B C D 15/54, a SIC liderou em agosto, no universo dos canais generalistas, com 16,1% de share, contra os 11,5% da TVI e os 5,8% da RTP1. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou em agosto, no universo dos canais generalistas, com 16,2% de share, contra os 11,4% da TVI e os 6,1% da RTP1.

Informação

Em agosto, o Jornal da Noite foi mais uma vez o programa de informação mais visto, de segunda a domingo, terminando a liderar, no universo dos canais generalistas.

Para a boa performance do Jornal da Noite contribuíram de forma muito positiva os bons resultados das rubricas existentes ao longo da semana, como a Opinião de Luís Marques Mendes ou as Reportagens SIC, líderes no horário, no universo dos canais generalistas, destaque também para o regresso da rubrica Olhá Festa, que percorreu o país durante o mês de agosto, e terminou a liderar no universo dos canais generalistas.

Outro destaque vai para o Primeiro Jornal, que terminou o mês de agosto a liderar, no universo dos canais generalistas, de segunda a domingo.

Entretenimento

A SIC manteve em agosto a sua extraordinária performance no prime time e terminou o mês a liderar com 24,7% de share contra 19,6% de share da TVI e 11,9% de share da RTP1.

Para a liderança da SIC no prime time contribuiu o excelente desempenho dos vários produtos de ficção que a SIC transmite no horário nobre – Nazaré, Terra Brava, Amor de Mãe e a mais recente estreia da Globo Totalmente Demais. A novela Nazaré que iniciou em julho a sua 2a temporada, terminou o mês de agosto
a liderar, no universo dos canais generalistas, com 26,5% de share e 14,0% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 327 mil e 300 telespetadores.

A novela Terra Brava terminou o mês de agosto a liderar, no universo dos canais generalistas, com 28,4% de share e 12,4% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 171 mil e 700 telespetadores. A mais recente estreia de ficção da SIC – Totalmente Demais – terminou o mês de agosto a liderar, no universo dos canais generalistas, com 23,6% de share.

A SIC estreou em agosto a mais recente aposta para o prime time de domingo – O Noivo é Que Sabe – que terminou a liderar no total televisão com 29,3% de share e 13,7% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 297 mil e 500 telespetadores.

No prime time de sábado o programa Terra Nossa, apresentado por César Mourão, terminou o mês de agosto a liderar, no universo dos canais generalistas, com 25.0% de share e 12.0% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 140 mil e 300 telespetadores.

O diário do programa O Noivo é Que Sabe, que estreou na SIC no último dia do mês de agosto, terminou a liderar, no universo dos canais generalistas, com 21.9% de share e 8.6% de audiência média, o que corresponde a 810 mil e 600 telespetadores.

Na última semana de julho a SIC estreou a novela da Globo Êta Mundo Bom! que terminou o mês de agosto a liderar, no universo dos canais generalistas, com 21,7% de share e 7,9% de audiência média, o que corresponde a 748 mil e 600 telespetadores.

No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC mantém a liderança e termina o mês de agosto com 18,1% de share. O destaque vai para o programa Casa Feliz aos dias úteis e para o programa Olho Baião! aos fins de semana que terminaram o mês a liderar.

No período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC manteve a liderança e terminou o mês de agosto com 18,4% de share. De destacar a performance do programa de Júlia Pinheiro que manteve a liderança durante o mês de agosto aos dias úteis e do programa Domingão: Especial Verão aos domingos que terminou o mês de agosto também a liderar.

Para o bom desempenho das tardes da SIC em agosto contribuiu também, aos dias úteis, o programa Linha Aberta e as novelas Amor Maior e Amor à Vida que terminaram o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, tanto no universo como em ambos os targets comerciais.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ATV News