Audiências: TVI alcança o melhor resultado desde março de 2019!

5 min leitura
Instagram

Há dois anos que a TVI não registava tão favoráveis audiências.

A TVI alcançou as melhores audiências dos últimos dois anos. Não serviram para o canal vencer o mês de março, mas aumentam a confiança em Queluz de Baixo.

Em comunicado publicado esta segunda-feira, 1 de março, a estação televisiva refere que “os resultados das audiências da TVI relativas ao mês de fevereiro demonstram que a estação está cada vez mais perto da liderança e que foi o canal que mais cresceu neste mês“.

A nota surge no mesmo dia no qual a SIC se enalteceu por ter garantido a conquista do 25.º mês consecutivo (leia aqui).

Comunicado da TVI:

Em mês de aniversário, TVI alcança o melhor resultado desde março de 2019.

Os resultados das audiências da TVI relativas ao mês de fevereiro demonstram que a estação está cada vez mais perto da liderança e que foi o canal que mais cresceu neste mês.

De acordo com os dados da CAEM/GfK, a TVI alcança 17,5% de share no all day, o que representa o melhor resultado do canal desde março de 2019.

­No principal target comercial ABCD 15/54, a TVI alcança um share de 13,2%, sendo também o melhor resultado desde março de 2019.

Estes bons resultados decorreram da seguinte programação:

1 – Emissão especial no 28.º aniversário da estação em que a TVI dedicou a festa a Portugal e aos portugueses. Com a sua emissão especial Parabéns Portugal o canal atingiu a liderança do dia e do horário nobre. A liderança do prime time foi resultado dos programas Jornal das 8 e Bem Me Quer, Amar Demais e BB Extra.

2 – O futebol permitiu à TVI ter o programa mais visto do ano. O jogo da Champions Porto-Juventus obteve uma audiência média de 2 milhões 396 mil espetadores a que correspondeu um share de 42,1%. Já o jogo da Taça de Portugal (Braga-Porto) obteve uma audiência média de 1 milhões 531 mil espetadores a que correspondeu um share de 27,8%.

3 – Dos programas líderes do mês:

Goucha obteve uma audiência média de 474 mil espetadores a que correspondeu um share de 15,7%; BB Extra obteve uma audiência média de 393 mil espetadores a que correspondeu um share de 20,5%; Em Família obteve uma audiência média de 603 mil espetadores a que correspondeu um share de 14,7%; BB de domingo obteve uma audiência média de 1 milhão e 50 mil espetadores a que correspondeu um share de 25%.

4 – De salientar também, os bons resultados dos programas emitidos nas tardes de sábado e domingo. Conta-me registou um substancial crescimento para a estação nesse horário, com mais de 656 mil espectadores, todas as semanas. VivaVida também obteve excelentes resultados tendo obtido uma audiência média de 514 mil espectadores. O Somos Portugal obteve bons resultados nas tardes de domingo, com uma audiência média de 741 mil espetadores. Em relação às noites dos dias de semana, o Bem Me Quer obteve bons resultados tendo até obtido o resultado mais alto desde a estreia.

A nível de estreias, destaque para o lançamento deste mês na antena da TVI do Esta Manhã, que inaugurou, em Portugal, o formato morning show, tendo obtido um share de 12,4%. Realce também para o 12.º aniversário da TVI24, a 26 de fevereiro, em que se estreou uma nova grelha de programação no canal de informação.

Para o mês de março, está previsto a estreia do All Together Now no dia 7 com apresentação de Cristina Ferreira e a mudança das galas do Big Brother – Duplo Impacto para as noites de sábado.

Uma televisão em movimento, com estreias todos os meses para conquistar a preferência dos portugueses“.

Leia também: Audiências: SIC fecha fevereiro na liderança com menos de um ponto de vantagem

Exit mobile version