fbpx
TVI

Audiências: TVI mais perto da SIC

Logo Sic Tvi Audiências
Reprodução

O mês de outubro terminou e a TVI voltou a encurtar a distância para a SIC, líder há 21 meses consecutivos.

A estação de Queluz de Baixo festeja os resultados obtidos nas audiências no mês de outubro.

Leia o comunicado na integra:

A TVI está mais perto dos portugueses e consegue, em outubro, encurtar a diferença para o canal líder.

De acordo com os dados da CAEM/GfK, a TVI alcança 16,5% de share no allday, o que representa um valor sólido pelo sétimo mês consecutivo.

Já no prime time, os 19,4% conquistados representam também uma aproximação ao canal que ocupa a primeira posição.

No principal target comercial ABCD 15/54, a TVI regista um crescimento de quase 40% face ao período homólogo do ano passado.

O entretenimento, a ficção, a informação e o desporto transmitidos na antena da TVI deram um contributo importante para a continuação do crescimento das nossas audiências.

Entretenimento

O mês de outubro reafirmou os bons resultados das manhãs com o “Você na TV”.

No prime time, “Bem Me Quer”, a mais recente ficção da TVI, tem vindo a conquistar espectadores, registando uma audiência média superior a 1 milhão e 30 mil espectadores, estabelecendo também a menor diferença para a liderança no prime time desde junho de 2019.

Amar Demais” obtém 1 milhão e 49 mil espectadores.

Também a novela “Quer o Destino”, que terminou em outubro, se revelou determinante para os resultados mensais, já que reforçou o segundo horário de exibição, e obteve um resultado no final de quase 1 milhão e 200 mil espectadores.

Big Brother – A Revolução”, apresentado por Teresa Guilherme cativou, em média, 858 mil espectadores, na faixa das 21h45 às 00h45 e conseguiu um share de 21,8%, reafirmando o lugar de programa favorito dos portugueses nos serões de domingo.

Durante a semana o programa é líder no importante horário do late-nightcom uma quota de mercado de 9,1.

Informação

Os resultados alcançados pela Informação TVI deram um importante contributo para o desfecho do mês de outubro, tanto no J1 como no J8, dois espaços noticiosos que têm vindo a gerar uma nova dinâmica na informação.

Em outubro a TVI teve duas importantes entrevistas em direto com o Primeiro Ministro António Costa e outra com o presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa, a primeira em 21 anos, que sublinham a relevância da informação do canal.

Desporto

A TVI transmitiu em outubro dois jogos da Liga dos Campeões, com o FC Porto, que alcançaram 1 milhão e 706 mil espectadores e uma quota de 33,2%, valor que sobe para os 40,1% no target masculino.

O contínuo crescimento das audiências deve-se à atenção que a TVI tem vindo a dar aos gostos e preferências dos espectadores e ao empenho em oferecer um produto de qualidade, seja através do jornalismo ou do entretenimento.

Na TVI prosseguimos o caminho de aproximação ao nosso público. A diversificação da nossa oferta programática, o profissionalismo dos nossos apresentadores, atores, jornalistas e equipa técnica aliados à criatividade e resiliência, permitem afirmar que a TVI está a um passo de conquistar a totalidade dos portugueses.

Num momento exigente como o que estamos a viver, a TVI posiciona-se como a televisão companheira dos portugueses.

NOTA: Tipo de Audiência Total Dia

Fonte: CAEM/GfK

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News