fbpx

Audiências! Cinco anos depois, a TVI está de regresso à liderança

A TVI não ganhava desde janeiro de 2019.

Duarte Costa
2 min leitura

A TVI é a grande campeã de fevereiro no campeonato das audiências.

É o regresso da estação de Queluz de Baixo ao trono, depois de cinco anos de derrotas mensais consecutivas para a SIC. Foi um ciclo de 60 meses que se iniciou em fevereiro de 2019 e que terminou em fevereiro de 2024.

Neste último mês, a TVI esteve à frente desde o primeiro dia, depois de já ter feito algumas ameaças no mês anterior. Recorde-se que em janeiro venceu por um parcial de 16-14, frente à SIC, e em dezembro tinham empatado a 15.

Sobre fevereiro, falta apurar ainda o resultado do último dia, mas como o A Televisão noticiou esta quinta-feira, o parcial no número de vitórias diárias já era de 17-10.

Ao longo da manhã, vamos noticiar as reações da TVI à vitória nas audiêncas, e também da SIC à derrota, e perceber o que é que as duas estações rivais têm a dizer aos telespectadores neste dia que fica marcado pela mudança de paradigma do consumo televisivo em Portugal.

Atualização

Entretanto, sabe-se que a RTP1 liderou o último dia do mês, com 18,1%, por força da transmissão do Sporting CP vs. SL Benfica, referente à 1.ª mão das Meias Finais da Taça de Portugal. A TVI ficou na segunda posição, com 15,1%, e a SIC registou apenas 12,8%, pelo que o parcial de vitórias diárias do mês estabeleceu-se em 17 para a TVI, dez para a SIC e apenas uma para o canal público.