fbpx

“Olhem pelos meus filhos”. As mensagens enviadas por Pedro Lima antes de morrer

A Televisão
5 min leitura

Pedro Lima foi encontrado morto, este sábado, 20 de junho, na praia do Abano, no Guincho. Os inspetores da Prevenção à Secção de Homicídios da Polícia avançam que o ator ter-se-á suicidado com um golpe na carótida. Antes enviou mais de 10 mensagens aos mais próximos.

A última noite do ator foi passada em claro, de acordo com o Correio da Manhã, Pedro Lima, de 49 anos, esteve toda a madrugada de sábado acordado, em casa, e pelas 7h00, saiu, em direção à praia do Abano, em Cascais.

Antes de sair de casa, tinha começado a enviar mensagens a um núcleo de pessoas próximas, entre os quais António Parente, dono da produtora da SP Televisão. O conteúdo das mensagens não deixava margem para dúvidas: “Olhem pelos meus filhos“, “Ajudem a minha família porque eu não vou cá estar” ou “Cuidem deles por mim“, foram algumas das mensagens enviadas — no total mais de 10 — aos mais próximos.

Anna Westerlund deu o alerta pelas 08h36, quando deu pelo desaparecimento do companheiro e começou a ligar-lhe repetidamente, mas sem sucesso.

Horas depois, o corpo de Pedro Lima foi encontrado numa zona rochosa, dentro do mar. Apresentava vários golpes profundos, três cortes na zona da carótida. Só a autópsia irá determinar se a morte resultou dos golpes ou de afogamento.

Há dois anos assumiu publicamente que combatia uma depressão

“Não tomei antidepressivos… mas tive alguns momentos de angústia muito grandes. Não sei se isso é depressão ou não, mas agora estou mais equilibrado. Agora sinto-me novo“, começou por explicar, conforme recorda a Vidas.

“Comecei a questionar-me: o que queria? o que era? quem era?… Não tenho muita auto-estima, ou não tinha, por mim, e achava que nada era suficiente. Já houve pessoas que fizeram esta análise por mim e eu, agora, aceito-a de qualquer maneira. Descobri que tenho maior tendência para me preocupar com o não ser, do que com o ser… Mas, felizmente, com a ajuda da família, estabilizei”, acrescentou.

“Agora é que sou o Pedro. Andava muito preocupado em agradar, a corresponder a expectativas… Não estava a ser eu!”, disse, acrescentando que a depressão se atribuía ao peso da idade.

Pedro-Lima-Surf

Mensagem de esperança nas redes sociais

A última mensagem deixada pelo ator nas redes sociais transmite uma mensagem de esperança: “Vamos também nós voltar à vida”. Este post foi alusivo a uma das suas grandes paixões: o surf.

Fatima-Lopes-Pedro-Fernandes-Pedro-Lima-2

Pedro Fernandes despediu-se do ator no final da emissão solidária, que apresentou ao lado de Fátima Lopes, na tarde deste sábado, 20 de junho, na TVI.

“Falamos de tempo. O tempo que se esgota. Nós achamos que temos tempo para tudo e para todos e quando damos por nós o tempo já passou e há momentos que não vamos conseguir repetir. Hoje foi um dia difícil. Hoje a caminho do estúdio ficámos todos chocados com a notícia da morte do nosso amigo, do meu grande amigo Pedro Lima. Eu recebi a notícia quando vinha a conduzir para cá. Nada me podia preparar para este momento. Tinha de conduzir um programa, mais de 5 horas, em direto”, começou por dizer o comunicador.

Pedro Fernandes revelou que o dia se tornou muito triste. “Também sabia que ao meu lado tinha a Fátima, que nunca me ia deixar cair. Senti-me muitas vezes abraçado por ti durante o direto. Obrigada, Fátima por isso“, continuou.

“Queria deixar uma palavra a todos os que tinham o Pedro Lima no coração como eu: um amigo, uma pessoa solidária, um dos bons partiu hoje, nunca mais vamos voltar a estar juntos, a abraçar-nos, a estar naqueles almoços que ele tanto gostava de organizar. Gostava de juntar pessoas dos mais variados campos, muitos amigos que vou levar para a vida“, complementou o radialista.

Também Fátima Lopes deixou uma palavra ao amigo. “Deixamos uma palavra para a Ana, para os filhos. Até sempre, Pedro. Ficas para sempre no nosso coração porque as pessoas boas entram e nunca mais saem“, afirmou.

Siga-me:
Redactor.