fbpx

Às escuras! Rita Pereira salva ‘Dança com as Estrelas’

A. Oliveira
2 min leitura

Depois de, durante a semana passada, o Você na TV ter ficado às escuras no início de uma emissão, foi agora a vez de Dança com as Estrelas sofrer com um problema idêntico: a falta de luz no início da emissão.

Logo após a performance de Pedro Teixeira com uma das bailarinas do programa da TVI, Ana, a emissão ficou às escuras, obrigando a uma rápida reação de Rita Pereira, para quem tinha passado a emissão instantes antes da falha.

Apesar da equipa técnica ter mudado rapidamente o plano, Rita Pereira fez questão de assumir o problema técnico em jeito de brincadeira. “Agora fiquei aqui um bocadinho sem luz, mas se calhar vou pedir um telemóvel para me iluminar. É que  isto agora faz-se tudo com os telemóveis. Alguém tem um telemóvel que me possa iluminar? Espectacular. Estão a ver? Está óptimo. Já vêm aí em casa? Incrível”, disse a apresentadora do formato, mal a falha aconteceu.

A rápida resposta de Rita Pereira levou a que a revista Maria quisesse perceber mais, tendo, já no final da gala, a atriz explicado que a técnica que sugeriu já tinha utilizado durante a novela Remédio Santo.

“Houve uma vez no Remédio Santo, em que eu e o João Catarré estávamos a fazer uma cena num bar de gelo, em Viseu. Neste bar as pessoas têm de entrar mesmo com roupa de inverno. Na cena, a equipa não podia ligar as luzes (as luzes derretem o gelo), por isso, gravámos a cena toda com os telemóveis apontados para nós. E foi disto que me lembrei quando fiquei sem luz no Dança. Foi instantâneo”, revelou.

Sem nunca esconder o erro, a apresentadora assume que “Acho sempre mais interessante assumir um erro. Não vamos fingir que não vai acontecer, para não ficar estranho. O público relaciona-se melhor com isso”.