fbpx

Arguido no processo ‘Jogo Duplo’, Cláudio Coelho arrisca cinco anos de prisão

Vanessa Jesus
2 min leitura

Cláudio Coelho vai ser julgado pelo crime de corrupção ativa em competição desportiva. O ex-concorrente da ‘Casa dos Segredos’ é um dos 27 arguidos envolvidos no processo ‘Jogo Duplo’ e arrisca cinco anos de prisão. 

O caso já chegou ao tribunal há dois anos. No entanto, só agora se tornou público que o ex-participante do reality-show da TVI está entre os arguidos no processo sobre suspeitas de viciação de apostas.

A TvMais teve acesso a um despacho da Acusação do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, que dá conta que o crime foi cometido a 28 de agosto de 2015, pelas 21h15.

Através de WhatsApp, o ex-Casa dos Segredos “ofereceu a João Pedro Carvalho, jogador de futebol do Clube Oriental de Lisboa, e a Daniel Almeida, também jogador desse clube, 12 mil euros a cada um para facilitarem a derrota desse clube em jogo da época 2015/2016 em que participassem, metade a pagar antes e a outra depois do jogo, assim como 6 mil euros por cada penalti que cometessem no decurso do mesmo”.

A publicação divulga ainda a mensagem enviada por Cláudio a um dos dois jogadores de futebol. Em última instância, poderá mesmo a ser punido com uma pena de prisão de cinco anos. A leitura do acórdão do julgamento será dada no dia 28 de fevereiro.  A revista contactou Cláudio Coelho que garante estar “inocente”.