fbpx

Apresentador da TVI gera polémica acesa nas redes sociais

David Soldado
2 min leitura
Foto: Novagente

Je Suis Charlie Wide Apresentador Da Tvi Gera Polémica Acesa Nas Redes Sociais

Os canais de televisão abriram ontem os seus informativos da tarde com o atentado que ocorreu em Paris junto à sede do semanário Charlie Hebdo. A pretexto das caricaturas de Maomé, publicadas no passado, pelo jornal satírico, três homens encapuzados invadiram a entrada das instalações. 12 foi o número de vítimas, dois dos quais polícias e ainda o diretor da publicação, Charb.

O acontecimento depressa tornou-se no assunto mais comentado nas redes sociais. Gustavo Santos foi um dos expressou a sua opinião na sua página de facebook. «Liberdade de expressão é uma coisa, desrespeito gratuito pelas mais altas crenças dos outros, sejam elas quais forem, é outra. Que uns sejam apanhados e severamente julgados pelo que fizeram e que outros, os que tiveram sorte e ficaram, assim como tantos outros que fazem carreiras a ridicularizar a verdade de quem não conhecem de lado nenhum, aprendam alguma coisa com isto!», pode-se ler.

De imediato, a opinião do apresentador da TVI gerou uma discussão acesa entre os cibernautas. «Não gostei! Fica-lhe mal o comentário Gustavo. NADA mas NADA justifica este acto!»; «Quer a tua crença religiosa, quer a tua liberdade de expressão estão totalmente protegidas na Constituição do teu país, bem como em qualquer Estado que se diga de Direito e Democrático» e «Em lado nenhum se protege o direito de alguém exterminar 12 pessoas porque satirizam num jornal a sua crença religiosa» são alguns dos comentários proferidos na página oficial do apresentador de Querido, Mudei a Casa. 

Redactor.