TVI

Após validação do novo painel da GfK, TVI reforça a necessidade de uma auditoria

TVIA RTP e TVI propuseram a intervenção da Price no processo de avaliação do Plano de Ação de Correção no caso da avaliação da medição de audiências, mas a Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM) rejeitou essa auditoria. O painel apresentado pela GfK a 13 de março de 2013 foi então validado.

Mas a polémica em torno da medição de audiências parece não ter chegado ao fim. Agora, a TVI, através de comunicado publicado na sua página do Facebook, veio reforçar a necessidade de haver uma auditoria, chegando mesmo a oferecer-se para suportar os gastos dessa auditoria, em parte o no seu todo. A estação de Queluz de Baixo promete, agora, impugnar a aprovação da CAEM face ao novo painel da GfK.

Confira agora, na íntegra, o comunicado:

[quote]A TVI considera que, tendo em conta as vicissitudes e as irregularidades registadas no processo de correção das deficiências do serviço de audimetria da GfK, é imprescindível a realização de uma auditoria efetuada por um terceiro independente (PwC), que confirme que tais serviços são prestados corretamente e de acordo com o respetivo contrato. Caso as reservas de outros associados da CAEM à realização de tal verificação se prendam com os custos associados à mesma, a TVI esclarece que está na disposição de os suportar no todo ou em parte, desde que o resultado de tal auditoria seja vinculativo para a CAEM e todos os seus associados.

Uma vez que a Direção da CAEM decidiu recusar o pedido da TVI e da RTP de realização desta auditoria e, bem assim, decidiu aceitar os serviços prestados pela GfK, a TVI informa que irá impugnar tais decisões, mediante a apresentação de recurso das mesmas, perante a Assembleia Geral da CAEM.

A TVI tem sido, e é líder incontestável de audiências em ambos os painéis de audimetria em atividade em Portugal, sendo o seu único objetivo com esta posição, contribuir para a transparência e fiabilidade de funcionamento do mercado, bem como para a credibilidade da medição de audiências em Portugal.

Confiamos que as nossas razões serão compreendidas e aceites pela Assembleia Geral da CAEM.[/quote]

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News