fbpx
TVI

Após saída de Fátima Lopes, TVI cancela programa e tem prejuízo de 100 mil euros

Fatima Lopes
Instagram

Estava tudo a postos para, Fátima Lopes, 51 anos, começar a gravar a adaptação do programa italiano “C’è Posta Per Te”, mas com a sua saída, o programa vai para a gaveta, causando um prejuízo de 100 mil euros à TVI.

Fátima Lopes ia começar a gravar em breve o programa italiano “C’è Posta Per Te”, mas com a sua saída, a TVI cancela o programa e tem um prejuízo de 100 mil euros.

O canal de Queluz de Baixo tinha praticamente tudo a postos para começar a gravar o programa com Fátima. Um formato, que, de acordo com diversas fontes revelaram à revista Tv Mais, foi “escolhido e comprado” por Cristina Ferreira, diretora de Entretenimento e Ficção, e Nuno Santos, diretor-geral da TVI, “propositadamente” para a apresentadora.

Este formato “reune um conjunto de fatores, como os afetos, a cumplicidade, a necessidade de ser um entrevistador sénior, que facilmente cria empalia com as pessoas, tudo qualidades que lhe são reconhecidas“.

Mas Fátima Lopes, que iria renovar o seu contrato de apresentadora, por esta altura, não chegou a acordo com o canal, para o qual trabalhou 11 anos. Fátima Lopes queria ganhar mais de 25 mil euros por mês, acrescentando 7500 euros por programa feito ao sábado à noite, num total de 13, garantiram diversas fontes à referida publicação.

Ambas as partes não chegaram a acordo, e com a sua saída do canal, causou um prejuízo de 100 mil euros, devido à TVI ter cancelado o programa, do qual detém os direitos para Portugal. “Foi escolhido para ela, sem dúvida. Era feito à sua medida. Com a sua saída, a TVI preferiu cancelar. Era o que fazia sentido“, frisou fonte da estação.

O formato já estava em fase de pré-produção, inclusive com traduções de programas feitas para Fátima Lopes se poder preparar antes de arrancarem as gravações. “Foram gastos quase 100 mil euros“, garante a mesma fonte. Por agora resta a dúvida se a TVI irá recuperar o formato e fazê-lo com outro rosto do canal.

Leia também: Big Brother: Produtora reage à divulgação das imagens íntimas de André Abrantes e Zena

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News