fbpx

Após polémicas, Cristina Ferreira quebra silêncio sobre Bruno de Carvalho

A Televisão
5 min leitura

Bruno de Carvalho arrasou a TVI e produção de Big Brother Famosos. Cristina Ferreira decidiu quebrar o silêncio sobre o ex-concorrente.

Após ser expulso de Big Brother Famosos, Bruno de Carvalho arrasou a TVI e produção do reality show. Cristina Ferreira decidiu quebrar o silêncio sobre o ex-concorrente.

O antigo presidente do Sporting recusou sempre falar sobre o tema Cristina Ferreira, inclusive na conferência de imprensa que deu, três dias após ter sido expulso.

A diretora de Entretenimento e Ficção da TVI quebrou o silêncio sobre o ex-concorrente. “O Bruno pode dizer aquilo que bem entender. Nós também. E, portanto, ele fará o que entender e dirá o que quiser. Não tenho nenhum tipo de sentimento para com esse momento, da conferência de imprensa. Tenho apenas um único sentimento: de agradecimento por ter entrado no programa e feito parte deste entretenimento visto por tanta gente, e isso será eterno.

Questionada sobre a ausência de Bruno de Carvalho nas galas, Cristina Ferreira apenas diz: “Gosto de ver todos [aqui sentados]. Percebo que a saída dele foi muito causada por uma queixa e, por isso mesmo, as suas aparições, as entrevistas e tudo aquilo que ele possa dar, têm de ser controladas

Farsa combinada com produção

Nessa mesma conferência de imprensa, Bruno de Carvalho garantiu que nunca sentiu ciúmes de Kasha, e tudo não passou de uma farsa combinada com a produção do Big Brother Famosos. “Há combinações com a produção. Disseram-me para fingir ciúmes do Francisco [Kasha] e da Lili. Pensei que era uma novela, mas depois [da expulsão] percebi que as imagens que passaram cá para fora levaram as pessoas a pensar que eu era ciumento”, refere.

E acrescenta: “Alinhei com a produção na história dos ciúmes, a pensar que estavam a passar ao povo português o que eu dizia no confessionário, que era rir-me com a situação“.

O ex-concorrente não poupou nas críticas à TVI e à gala que ditou a sua expulsão. “Destruiu-se um homem numa gala, que foi uma vergonha nacional. O homem que levou o programa às costas e compreendia o jogo. Eu e a Liliana demos as coisas mais lindas a um reality show neste país: uma pessoa branca e uma pessoa negra apaixonarem-se; uma pessoa bissexual e uma heterossexual apaixonarem-se. Estávamos a passar a mensagem suprema contra isso [racismo e homofobia]. Pelos vistos, há quem pense que igualdade, sim, mas não tanta. Aprendi mais um pouco sobre a nossa sociedade”, frisa.

Apontando o dedo à produção: “A determinada altura, a produção não tinha vontade que a nossa relação continuasse, porque ela gostava de mulheres. Obviamente recusei!” Bruno de Carvalho fez ainda uma revelação sobre a cantora: “A Lili teve, inclusivamente, de ir ao psicólogo com tanta pressão da produção. Passava a ideia de que eu era um manipulador, mas era o contrário. Só a queria proteger”.

Tudo para tribunal

Bruno de Carvalho promete levar a tribunal “todas as pessoas que sujaram o meu bom nome e dignidade“. E confessa: “Garanto que isto trará consequências graves para todos aqueles que fizeram queixas, caluniaram e difamaram. Todas estas pessoas vão ter de responder em tribunal por causa daquilo que fizeram e continuam a fazer“.

Sobre a produtora Endemol refere: “Vou também fazer uma exposição muito forte a entidades que têm a ver com este programa a nível internacional, porque é fundamental que as pessoas, sobretudo quem detém os direitos [do programa], percebam a gravidade daquilo que se passou”.

Quando à TVI diz estar ainda a ponderar uma ação judicial. “Vamos ver como tudo vai decorrer. Gostaria, do fundo do coração, de ser parte de uma solução e de deixarmos todos de ser parte de um problema.

Leia também: Cristina Ferreira confessa dificuldade na gala da TVI: “Caíram muitos números…”

Siga-me:
Redactor.