fbpx

Após polémica, Rita Pereira telefona para o ‘Passadeira Vermelha’ para se defender

André Vilar
4 min leitura

“Estão a ver isto?! Está cá sim, a banha existe!!! Se está a mais?! Está, mas faz parte da minha história dos últimos meses e eu não me importo.”. Foi com esta descrição (e a foto correspondente) que Rita Pereira incendiou as redes sociais. Depressa os seguidores da atriz e apresentadora encheram a página oficial de Rita com comentários a questionar o conceito de “banha” e a dizer que era uma ofensa para as jovens que têm na atriz um exemplo e que enfrentam sérios problemas com o seu corpo.

O assunto tomou proporções tão grandes que acabou por ser tema de conversa no Passadeira Vermelha desta segunda-feira, na SIC. Os comentadores afirmaram que Rita Pereira é, de facto, a mulher mais influente em Portugal mas, no geral, não concordaram com a publicação feita pela apresentadora do Dança com as Estrelas. A certa altura, quando Ana Marques dava a sua opinião, Cláudio Ramos interrompeu-a pois havia uma chamada da própria atriz, em linha. Já ao telefone Rita Pereira começou por dizer “Neste momento se a TVI vir isto vai-me matar, mas eu faço questão”, e prosseguiu com a explicação: “Eu tenho plena noção da quantidade de raparigas que me seguem e da quantidade de miúdas que dizem ‘eu gostava de ser como tu’ e este realmente foi um post que quando eu percebi que tomou a proporção que tomou, e pelo lado errado que eu queria que tomasse, fiquei um bocadinho de pé atrás e pensei ‘apago este post, ou não?’, e pensei ‘não’, ok, 50% das pessoas não me estão a perceber mas as outras 50% estão a perceber o que eu quero dizer”.

Reforçando a ideia de que é uma mulher real, com problemas reais, vidas reais, Rita continuou a debater o assunto ao telefone e a defender a sua posição: “Eu tenho o direito de dizer que tenho banha já que há 9 meses eu era seca. Eu sinto-me feliz com o corpo que tenho agora e é isso que eu quero que vocês percebam. Que eu tanto me sinto feliz seca como me sinto feliz com o corpo que tenho agora. Eu tenho a clara noção que não tenho um corpo pós-parto normal. E era isso que eu também queria mostrar às pessoas”.

Já a pedido de Cláudio Ramos a mãe do pequeno Lonô explicou todos os cuidados que teve, durante a gravidez, para garantir que o seu corpo voltaria ao normal o mais rapidamente possível após o parto. Por último, e em jeito de despedida, Rita Pereira rematou: “Vocês não imaginam o cuidado que eu tenho em cada palavra que escrevo, em cada ato que eu faço, a cada reação que eu tenho a determinadas coisas. é a pensar nessas miúdas e nesses miúdos que me seguem e me vêem como exemplo”.

Esta polémica surge um dia depois de Rita ter arrasado na pista de dança do programa de domingo da TVI e de ter recebido vários elogios à sua excelente forma física.