fbpx

Aos 45 anos, Cristina Ferreira está decidida a mudar de vida: “Era muito certinha”

A Televisão
4 min leitura
Instagram

Cristina Ferreira está decidida a mudar de vida e deixar a rotina “casa e trabalho” de lado.

Aos 45 anos, Cristina Ferreira está decidida a aproveitar ao máximo esta “fase extraordinária” da vida e garante que o já está a fazer.

Nos últimos tempos, a apresentadora tem-se mostrado nas redes sociais a desfrutar ao máximo das duas férias, fim de semana e dias de folga. E as partilhas tem um objetivo: mostrar que, apesar de ser uma das mulheres mais bem-sucedidas e influentes de Portugal, não deixa de viver (e aproveitar) de forma plena a sua vida pessoal ao lado daqueles que mais ama.

“Há é uma perceção de meio de vida. De pensar: Calma que isto já vai a meio, com sorte, e portanto ‘bora lá aproveitar o que ainda aí vem’. Eu era muito uma pessoa de trabalho-casa, casa-trabalho. E pensei que, se calhar, estava na hora de aproveitar”, começa por afirmar a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, que marcou presença num evento da Delta, em Lisboa.

Agora, com 45 anos (feitos a 9 de setembro), Cristina Ferreira tem um novo lema, aproveitar a vida ao máximo. “Fui sempre muito quieta, era muito certinha. E agora o meu filho está na fase em que, não tarda, está ele a sair de casa. E, se calhar, isso fez com que pensasse que está na hora de também ter mais do que o trabalho.”

Outra das grandes alterações nos últimos anos é a sua silhueta mais elegante. Cristina Ferreira confessa que tem vindo a aprender a alimentar-se melhor, e controlado melhor o que o seu organismo precisa.

“Comer de acordo com as calorias que gasto. Passei por uma fase muito complicada [com oscilações de peso] e a solução foi de facto o jejum [intermitente] porque eu estava a dar demasiada comida ao meu corpo que ele não conseguia digerir. Hoje em dia é muito natural para mim tomar a minha última refeição do dia às 18 horas e depois só tomar o pequeno-almoço. O que não me impede de ter jantares… O jejum não é obrigatório! E uma coisa de equilíbrio. O equilíbrio é o que nos faz, em tudo, sermos pessoas felizes e o nosso corpo reagir”, confessa a estrela da TVI.

Desta forma e para manter a sua boa forma física, mantém uma rotina semanal de exercício físico. “À segunda-feira acordo cansadíssima da gala [de “Big Brother” no domingo à noite] e por isso é normalmente um dia de descanso. Tento fazer exercício quatro dias por semana. E faço caminhadas quando posso. É uma coisa muito natural, não de obrigação. Se o corpo não quiser, não faço. Acho que é isso que cada um deve fazer: respeitar as dinâmicas do próprio corpo”.

A amiga e nutricionista Iara Rodrigues continua a ser uma ajuda valiosa para Cristina Ferreira manter a linha: “É a melhor nutricionista do mundo, como costumo dizer. Eu digo-lhe: Não consigo deixar de comer pão. E ela: Está bem! Porque quando são dietas muito restritivas, e as pessoas retiram aquilo que mais gostam [de comer], não é bom. Por exemplo, não jantar nunca seria algo que me deixaria triste. Ou não comer pão ao pequeno-almoço seria algo impensável”.

Leia também: Cristina Ferreira estreia ‘Cristina Talks’ este sábado e promete inspirar o público a ter sucesso

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.