fbpx

António Teixeira despede-se da televisão, ganha presente caricato e faz confissão inédita

“Há um António por descobrir”.

Ana Ramos
2 min leitura
TVI

António Teixeira despediu-se da televisão como comentador da “Atualidade” na TVI e foi homenageado, esta segunda-feira, no “Dois às 10”, com um presente caricato.

Além de ter sido surpreendido com mensagens de amigos e com a presença de Cristina Ferreira e de Manuel Luís Goucha, uma vez que esteve vários anos como comentador do “Você na TV!”, o inspetor da Polícia Judiciária foi agraciado com um presente.

Cláudio Ramos entregou-lhe uma grande caixa, durante o programa. “É uma boneca insuflável”, brincou Manuel Luís Goucha. António Teixeira abriu o embrulho e a surpresa era uma bengala. “Não vai precisar disso para nada”, garantiu Cristina Ferreira.

Ainda durante a emissão, António Teixeira revelou outros trabalhos que teve durante a sua vida: “Eu já deixei toda uma série de coisas para trás. Eu estive na tropa quatro anos, na Força Aérea. Saí, depois, porque quando saí da tropa não sabia fazer nada, a única forma era completar o curso e ir para professor, mas também não era uma coisa que me agradasse muito”.

“A seguir, fui fazer ainda vendas, vender perus nas cantinas. Conhecia as cantinas universitárias. Eu fui um dos que introduziu o consumo de carne de peru nas universidades todas”, revelou. “Trabalhava para um amigo de um cunhado meu, que era o conde Cabral, que já morreu e que produzia esses perus”, continuou António Teixeira, deixando os apresentadores chocados.

“Aprendi muita coisa nas vendas. Nós não vendemos o produto, nós vendemo-nos a nós. Sempre foi assim. Ia às cozinhas todas, falava com as cozinheiras”, contou.

“Tem as melhores histórias”, comentou Maria Botelho Moniz. “Há um António por descobrir”, disse ainda Manuel Luís Goucha.

Veja aqui e aqui o momento.