fbpx

António Costa reage às acusações de Ana Leal: “É mentira!”

Francisco Fontes
1 min leitura
Reprodução

André Ventura questionou António Costa sobre as pressões denunciadas pela jornalista da TVI.

Numa entrevista ao jornal ‘Sol’, Ana Leal acusou António Costa de que este teria, enquanto ministro da Administração Interna, feito pressões para despedir a jornalista da TVI.

Esta quarta-feira, dia 4 de março, durante o debate quinzenal no parlamento, o primeiro-ministro foi confrontado com a situação pelo deputado André Ventura. De uma forma assertiva, António Costa respondeu: “É mentira”, disse em voz pausada, como se soletrasse a resposta.

Entretanto, o deputado do Chega questionou, ainda, o primeiro-ministro sobre as declarações de José Sócrates. “Não só não faço telefonemas para despedir jornalistas, como respeito à liberdade de opinião”, disse sobre o ataque feito por Sócrates ao aeroporto do Montijo.

Recorde-se que, numa série de jornalismo de investigação, Ana Leal referiu que o que mais a preocupa é que um “político, à época ministro, ache que pode à distância de um telefonema ligar para uma administração ou para uma direção de informação a dizer: ‘Despeçam-na!’”. A jornalista acrescentou, ainda, que a situação aconteceu “várias vezes” e que se estava a referir ao primeiro-ministro António Costa e à investigação sobre o SIRESP.