fbpx

António Calvário celebra 85 anos e confessa: “Quero ser livre, mas vou casando de vez em quando”

António Calvário afirmou que não sente que tem 85 anos.

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

António Calvário completa, esta terça-feira, 85 anos, e esteve no “Dois às 10”, na TVI, para falar sobre a passagem do tempo, a sua carreira e ainda acerca da sua vida amorosa.

“Nem sinto essa idade”, confessou o artista, referindo, contudo, que tem agora “muito mais cuidado” com a sua saúde e bem-estar.

“Esqueço-me da idade que tenho. Para mim, estes anos de carreira todos que têm passado, como tenho estado sempre no ativo, dá-me a impressão de que só passou, para aí, meia dúzia de meses. E, coisa estranha, eu não me imagino com a imagem que tenho atual”, comentou António Calvário.

“Continuo a ter a minha voz que tinha. Não tive necessidade de baixar tonalidades nas minhas canções e isso é um dos cuidados que sempre tive. Comecei com aulas de canto com 15 anos, hoje, para mim, não são aulas de canto, mas, sim, uma manutenção de voz, aulas de voz, para manter. É um músculo, tem de ser trabalhado para a voz ficar clara e para poder cantar com o mesmo timbre com que tenho cantado até hoje”, afirmou António Calvário.

“Depois, a gratidão por continuar a ter o mesmo público… mais ainda, são os da minha geração e os novos que vieram. A minha carreira é muito longa. Há tanto, tanto por contar e fica sempre tanto, tanto por dizer e por escrever”, considerou António Calvário.

Questionado sobre se partiu muitos corações quando era jovem, António Calvário confirmou que sim e referiu que “hoje ainda” parte alguns: “Só não parto mais porque não tenho tempo”.

“A partir de uma certa idade, não quero prisões. Eu quero ser livre, mas vou casando de vez em quando. É o melhor sistema, ninguém está preso”, rematou António Calvário.

Veja aqui e aqui uma parte da conversa.