fbpx

António Barreira confiante no êxito de “Remédio Santo”

A Televisão
2 min leitura


É já hoje à noite que chega aos ecrãs da TVI a sucessora de Espírito Indomável. Romance, traição, humor, crime e suspense são alguns dos sustentos desta história que promete cativar os portugueses.

E é em entrevista à Correio TV desta semana que o autor fala sobre este novo projecto. “Sou eu que exijo o melhor de mim e quero que esta novela seja melhor do que a anterior”, começa por dizer António Barreira, acrescentando que acredita que esta trama “vai prender os portugueses” aos ecrãs.

Convidado a resumir Remédio Santo em poucas palavras o argumentista foi peremptório: “A história é muito pertinente em afectos e desafectos, cheia de mitos, acção e humor e vai ser interpretada por um elenco de luxo”. E nesta trama, cada uma das vinte e oito personagens “procura um remédio santo para todos os seus males”, resume António Barreira.

Face aos actuais tempos de crise, o autor viu-se obrigado a trabalhar com um orçamento reduzido, à semelhança do que aconteceu com Meu Amor: “Tendo em conta a conjuntura temos de ser mais comedidos nos gastos, mas já estou habituado”, confessou, bem-disposto, o escritor.

A terminar, António Barreira justificou a escolha da zona de Viseu para a rodagem da sua nova história: “é talvez a melhor cidade do país onde o urbanismo e o ruralismo se interligam sem choques nem contrastes”. Para o autor, “dá um gozo especial sair da cidade para gravar nas aldeias e no interior do país”, concluiu.

Siga-me:
Redactor.