fbpx

Anselmo Crespo surpreendido pelos pais: “Foi um lutador e conseguiu”

Vanessa Jesus
3 min leitura
Instagram

Anselmo Crespo  foi entrevistado por Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, esta sexta-feira, no ‘Dois às 10’. O Diretor de Informação da TVI foi surpreendido pelos pais.

Anselmo Crespo foi um dos convidados do ‘Dois às 10’ e não escondeu a emoção ao ouvir os pais. O Diretor de Informação da TVI confessou que seguiu jornalismo contra a vontade dos progenitores, mas hoje em dia estes reconhecem o seu mérito.

“O que mais me assusta na profissão é a indiferença, porque às páginas tantas já sabemos que postura ter. Tenho medo da banalização. A forma como funcionamos quase como robôs. Um dos segredos é não nos transformarmos em robôs. As notícias para serem sérias não precisamos ser insensíveis, frios”, começou por dizer Anselmo Crespo.

O jornalismo começou por ser por “exclusão de partes”,  pois não era dado a matemática, nem às artes. Chegou a ponderar ser filósofo, mas logo percebeu que o seu caminho passava pelo jornalismo.

O facto de ser “curioso” levou a que no 9.º ano já percebesse o que queria fazer. O seu objetivo sempre foi ser jornalista e bem pago pelo seu trabalho, viver dessa profissão.

Anselmo Crespo foi surpreendido por uma professora do Colégio de Freiras, que entrou em direto via Skype. “A irmã Amélia era a única freira que não usava hábito e aquilo para nós era uma coisa fora da caixa”, começou por explicar, após ouvir as palavras de carinho.

Elogiou ainda o método de ensino da professora e considerou-a uma guerreira, por ter estado em missão no estrangeiro a ajudar quem mais precisa. Os pais queriam que fosse advogado, mas Anselmo Crespo prometeu-lhes que ia provar que conseguia viver totalmente do jornalismo.

O jornalista foi surpreendido com mensagens dos pais: Conceição Ferreira e Adelino Crespo. O progenitor recordou que não queria que o filho fosse jornalista, mas este provou-lhe que conseguia.

“Foi um lutador e conseguiu” e “muito orgulhoso, uma pessoa quando tem valor não tem que ter medo”, foram duas das frases que o progenitor utilizou na sua mensagem.

“Os meus pais sempre tiveram o cuidado de elogiar em família. Não é que eles só critiquem, mas mais rápido me elogiam à frente de amigos e familiares do que à minha frente. Foi uma parte fundamental da minha educação. Tenho a certeza que morrem de orgulho do meu percurso”, disse, emocionado.

A certa altura, os jornalistas da TVI24 entraram em estúdio a cantar os ‘Parabéns’ pelo 12.º do canal de notícias da estação de Queluz. A entrevista finalizou com várias mensagens de amigos a elogiar a personalidade e o profissionalismo do Diretor de Informação da TVI.

Leia também: Carolina Patrocínio revolta personal trainers