fbpx
TVI

Anselmo Crespo: Decisões geram mal-estar na informação da TVI

Anselmo Crespo Tvi
Instagram

Anselmo Crespo assumiu funções como novo diretor de Informação da TVI no dia 1 de setembro deste ano e três meses depois o seu futuro no canal já está a ser colocado em cima da mesa.

Vários jornalistas foram despedidos, as novas medidas na redação não têm agradado os profissionais e há acordos que estão a incomodar a publicidade. Mas vamos por partes…

A Nova Gente revelou que Anselmo Crespo cortou relações com o amigo que lhe apresentou aos responsáveis pelos diferentes negócios que estavam em curso nos media e que conseguiu que o jornalista fosse apresentado e tivesse conhecimentos.

Esse ex-amigo falou com a revista e recordou como o viu desesperado no final de 2019.”Para um desconhecido, a quem os pares não legitimam e não possuindo uma qualquer marca na carreira, a arrogância e a prepotência com que se tem apresentado tornam-no, para mim, um rapaz completamente desprezível, além de ter demonstrado intelectualmente desonesto“, criticou.

Para além de que as audiências continuam sem subir, chamou a mulher para fazer comentários e a relação com as pessoas da redação não é das melhores.

Um jornalista da TVI revelou que vários colegas estão a ser encostados à parede com muitas funções para ver se falham e são despedidos. “Há um mal-estar na redação com as medidas definidas pela Direção de Informação que só manda pivôs e coordenadores da régie para casa em teletrabalho”, disse.

Também o departamento comercial não está satisfeito com algumas medidas de Anselmo Crespo. Em menos de três meses, o diretor de Informação da TVI criou vários anticorpos no canal e caso a administração opte por substitui-lo este já não tem hipótese de regressar à Global Media.

Leia também: Diogo Amaral submetido a novos tratamentos de reabilitação

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Aconselho o sr. Anselmo Crespo a ver com muita atenção os telejornais da concorrência. Está lá tudo! Se eventualmente não se tiver apercebido, são os programas de informação que impedem a TVI de estar a liderar as audiências.
    Cumprimentos

ATV News