fbpx

Anna Duarte suspendeu carreira musical por amor: “Foi difícil”

Anna Duarte foi casada com Ricardinho.

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

Anna Duarte foi uma das convidadas no “Dois às 10”, na TVI, desta segunda-feira, e falou sobre a sua carreira musical.

A artista foi casada, durante cinco anos, com o jogador de futsal Ricardinho, com quem teve uma filha, em 2012. A dada altura, o jogador recebeu uma proposta para ir para o Japão: “Foi bom para a carreira dele que foi lá que ele se tornou a primeira vez o melhor jogador de futsal do mundo”.

Apesar de essa mudança de país ter sido algo “maravilhoso” e “uma experiência que voltava a repetir”, fez com que Anna Duarte suspendesse a carreira musical durante cinco anos por amor.

“Foi difícil a pausa porque está sempre tudo a acontecer no mundo da música e, para nós mulheres, é sempre muito mais ingrato e, no retorno, noto muito isso. Tem sido muito difícil para mim, mas, pronto, estamos aí e desistir jamais”, comentou Anna Duarte.

Anna Duarte, que começou aos oito anos a cantar, explicou que “está sempre gente a aparecer, é sempre mais difícil”: “Eu já estou também com 37 anos, já não sou uma menina nova”.

“Como fiquei um bocadinho mais afastada, a gente envia as coisas para os empresários: ‘Anna Duarte? Quem é a Anna Duarte? Por este preço vou buscar aquela’. É sempre um bocadinho mais difícil e tentamos ajustar”, continuou.

“Agora, já estou a ir devagarinho. Tenho ido muito ao ‘Somos Portugal’. Tem sido a minha casa, basicamente. Só que as pessoas ouvem e não reconhecem ainda. E, na altura em que eu fui tinha dois temas aqui nas novelas da TVI e as pessoas não associavam à Anna Duarte, recordou.

Contudo, sublinha que não se pode “queixar” porque teve “um inverno muito bom” e que, por onde passa, vai “criando amizades” e tem o apoio de colegas de trabalho e “é maravilhoso”.

“Eu não me queixo, eu só agradeço, porque, principalmente no inverno, que é quando os artistas ficam parados, eu não, eu trabalho. Vou muito lá fora”, contou Anna Duarte.

Veja aqui e aqui uma parte da conversa.