fbpx

André Cerqueira acusa SIC de não valorizar ficção portuguesa

A Televisão
1 min leitura

AltDepois de ter deixado uma indirecta para a estação de Carnaxide, o director de programas da TVI voltou a falar com o 24 Horas sobre a nova parceria SIC / TV Globo. “Se a TV Globo entra em Portugal trazendo um autor e um produtor brasileiros, tira a hegemonia da ficção nacional. Ou não conhece o trabalho que nós fazemos ou acredita muito pouco no que se faz em Portugal, nos autores e profissionais portugueses”, começou por dizer, acusando ainda a concorrente de “abrasileirar” a ficção nacional.

Sobre o facto de também ele ser brasileiro, o antigo namorado de Joana Solnado revelou que isso nada tinha que ver com a defesa da ficção que se faz no nosso país: “Posso ser brasileiro ou russo, mas vou defender Portugal com todas as forças que tenho, com gravata, sem gravata, conforme for”.

Apesar de tudo, André Cerqueira garantiu não ter ficado magoado com o que foi dito, mas garantiu que gosta de defender o trabalho que tem vindo a fazer na TVI :”Acho que têm de olhar com mais força para a ficção nacional e compreender um bocadinho mais este percurso, este trabalho”, concluiu à mesma publicação.

Siga-me:
Redactor.