fbpx

ANACOM contra a compra da TVI pela Altice

A Televisão
2 min leitura

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) entregou esta segunda-feira à Autoridade da Concorrência (AdC) o seu parecer em relação à compra da Media Capital por parta da Altice. A reguladora das comunicações em Portugal revelou que esta aquisição irá provocar «entraves significativos à concorrência efetiva nos vários mercados de comunicações eletrónicas, com prejuízo em última instância para o consumidor final».

No mesmo comunicado, a reguladora liderada por João Cadete de Matos salienta ainda que a empresa resultante da concentração poderá «encerrar, total ou parcialmente, o acesso dos operadores concorrentes aos seus conteúdos e canais de televisão e de rádio, bem como ao seu espaço publicitário», acrescentando, ainda, que tem a possibilidade de “utilizar informação sensível ou confidencial dos concorrentes em seu benefício, nomeadamente no âmbito das campanhas de publicidade”. A mesma entidade alerta outra consequência como a «menor transparência nos preços praticados no serviço de TDT internamente (à TVI) e externamente (aos restantes operadores de televisão), dificultando a análise e verificação do cumprimento das condições regulamentares impostas neste âmbito». A Altice poderá também «impedir os operadores alternativos de fornecer serviços na gama “760” à TVI, nomeadamente para televoto».

Relembre-se que a compra da Media Capital, dona da TVI, por parte da Altice remonta a 14 de julho deste ano num valor estimado de 440 milhões de euros, dois anos após a compra do operador MEO.

 

 

 

Siga-me:
Redactor.