fbpx
TVI

Ana Varela feliz em ‘Amar Demais’: “É o projeto mais importante” em 12 anos de carreira

ana varela

Ana Varela dá vida a Ema protagonista na novela ‘Amar Demais’, da TVI. A atriz, que já se assumia “uma mulher paixões”, falou sobre o seu papel na nova trama do canal de Queluz de Baixo.

“É uma mulher marcada pelo desencontro com o grande amor da sua vida, mas também pela perda de toda a família, incluindo uma filha bebé, no grande terramoto que abalou a ilha do Faial. É uma mulher que cresceu sozinha a partir dos 16 anos. Portanto, tem uma densidade, uma força e uma solidão enormes”, começa por contar em entrevista ao JN. “Mais tarde, volta a encontrar Zeca, o grande amor, mas está presa a um casamento e a uma família que também ama. É aqui que começa o grande dilema”, acrescenta a atriz.

Este papel foi um “um excelente presente”, para Ana Varela, de 32 anos. “Vejo-o como o resultado de muito trabalho, muita paixão e muita dedicação ao longo de todos estes anos. Mas não é só um presente, é também um convite à minha evolução, à minha criatividade e uma grande prova à minha resiliência. É o projeto mais importante do meu percurso até agora”, diz.

Aumentou a responsabilidade no sentido em que é muito exigente física e mentalmente. A incidência de uma protagonista obriga a uma carga horária muito pesada, muitas horas em estúdio e muitas horas de estudo em casa. É preciso gerir cada espaço da minha agenda ao milímetro para que o cansaço não perturbe a criatividade, que é tão fundamental”, acrescenta Ana Varela, que este ano completa 12 anos de carreira.

Sobre gravar em plena pandemia de Covid-19, Ana Varela, afirma que é um grande desafio, até pela obrigação da realização de testes todas as semanas ou “antes de qualquer cena de contacto”.

“A verdade é que descobri muito rapidamente que as máscaras nos ensaios dão mais força ao olhar dos colegas e que o retirar das máscaras no momento da ‘ação’ traz uma surpresa – a surpresa inerente à vida – que enriquece em muito a cena”, refere a artista.

Leia também: Ana Varela chora ao comparar morte da mãe com a de Pedro Lima

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ATV News