TVI

Ana Sofia Martins fala em exploração nas novelas da TVI

A novela Ouro Verde, venceu o prémio de melhor novela nos International Emmy Awards, em Nova Iorque.  José Eduardo Moniz, Consultor de Conteúdos de Entretenimento e Ficção, Helena Forjaz, Diretora de Comunicação, a autora Maria João Costa e a atriz Joana de Verona estiveram presentes na cerimónia de entrega de prémios e festejaram a grande vitória.

Por cá, a atriz Ana Sofia, a intérprete de Vera, uma das protagonistas da trama, dedicou o prémio aos técnicos da Plural que fizeram a novela da TVI. Numa publicação nas redes sociais, onde acabou por revelar que os técnicos de televisão, são explorados a diversos níveis.

«Ganhámos um Emmy! Que sensação boa termos o nosso trabalho reconhecido. Quando digo NOSSO, não é só o das pessoas que aparecem na televisão… até porque sem os nossos técnicos não somos absolutamente NADA. Técnicos esses que são explorados a nivel salarial e psicológico. Que trabalham 12h por dia, que trabalham ou a contratos temporários, ou a recibos, em funções que são essenciais a todos os projectos, que não têm condições de segurança (trabalho em altura) e a quem não é oferecida formação. Sim, estou contente pelo Emmy, mas só poderei desfrutar a 100% quando todos tivermos condições de trabalho. Obrigada, meus queridos! Este Emmy é vosso», escreveu Ana Sofia.

Nos comentários, alguns técnicos de televisão agradeceram as palavras da atriz. «Muito obrigado Ana Sofia pelo teu reconhecimento diário do nosso trabalho! Bem hajas!», disse um operador de câmara.

Atualmente a atriz integra o elenco da novela Valor da Vida, onde interpreta a personagem Carolina.

3
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Francisco PlínioMário MonteiroPatrícia Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Patrícia
Visitante
Patrícia

Não é Carlota é Carolina.

Mário Monteiro
Visitante
Mário Monteiro

Espero, mas também sei que os “senhores ” do poder são bem capazes de obrigar a guionista a arranjar-lhe um acidente o mesmo um assassinato para que saia da novela e quiçá de futuras produções. São meninos para tudo !!!

Francisco Plínio
Visitante
Francisco Plínio

Ana, subscrevo na totalidade