fbpx
TVI

Ana Sofia Cardoso recorda o que viveu na Ucrânia: “Vi a morte de muito perto…”

Ana Sofia Cardoso
Instagram

Ana Sofia Cardoso foi uma das jornalistas enviada para a Ucrânia.

Ana Sofia Cardoso esteve na Ucrânia como enviada especial da TVI e da CNN Portugal e recordou o que sentiu e viveu durante os dias próxima da guerra.

“Foram três semanas e isso marcou a minha vida, mudou a perspetiva de tudo. Agora lembro-me, muitas vezes, quando tenho uma adversidade normal, que não é nada do outro mundo, que há pessoas que neste momento estão a sofrer tanto na guerra, por isso porque é que me vou estar a chatear com o que quer que seja?”, começou por dizer à Nova Gente.

“Porque as pessoas que lá ficaram sim, essas estão a sofrer muito mais do que nós. Vivemos muito de perto a situação, mas viemos embora, e continuamos a nossa vida perfeitamente normal e essas pessoas não têm essa oportunidade, portanto, é um bocado um sentimento de desvalorização muitos vezes com os nossos problemas”, continuou.

“Vi a morte de muito perto e não só de pessoas ucranianas, mas também soldados russos, corpos que foram deixados nos trincheiras, muito jovens, pelos corpos deviam ter 18 anos ou até menos, em que se vê que estiveram nas trincheiras com botas para o frio, em que havia sacos de cama, escovas dos dentes”, recordou.

Leia também: Após entrevista, Ana Sofia Cardoso tece elogios a Maria Cerqueira Gomes: “Surpreendeu-me…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>