fbpx

Ana Sofia Cardoso faz publicação arrepiante: “Obrigada pelo jornalismo tão humano”

Nova publicação da jornalista tem provocado diversas reações.

Duarte Costa
1 min leitura
Instagram

Ana Sofia Cardoso, repórter da TVI e da CNN Portugal que tem estado a acompanhar os avanços das forças israelitas e a recolher testemunhos do massacre cometido pelo Hamas sobre civis, a 7 de outubro, tem feito várias publicações relacionadas com o que vai vendo no terreno na sua página de Instagram. Uma das mais recentes mostra peluches “ensanguentados”, de olhos vendados e com fotografias de crianças raptadas.

O que custa ver mais? Armas, material bélico, pronto a disparar, ou peluches inofensivos, com o rosto das crianças raptadas, de olhos vendados, de mãos atadas e com ferimentos?“, questionou.

Na caixa de comentários, multiplicam-se as reações. “Tristeza“, “Que mundo este“, “Insano” ou “Obrigada, Ana Sofia Cardoso, pelo jornalismo tão humano” são alguns exemplos.

Recentemente, uma publicação de Ana Sofia Cardoso, junto de tanques de guerra, suscitou algumas críticas dado o facto de a jornalista, aparentemente, estar a sorrir. A profissional da estação de Queluz de Baixo já reagiu. “Não há nada para sorrir. Muito pelo contrário. Só quem vem consegue ver o que o Hamas fez“, desabafou.

Leia também: Ana Sofia Cardoso incrédula com o que se passa no país: “Coisas que me deixam maluca”