fbpx
TVI

Ana Rita Clara sem maquilhagem no seu novo programa: “Não fazia sentido. Sou eu e a vida real”

Ana Rita Clara
Instagram

Ana Rita Clara vai estrear o seu novo programa na TVI já este domingo, dia 3 de outubro, depois do ‘Jornal da Uma’.

Ana Rita Clara está de regresso aos ecrãs e a estreia acontece já este domingo, dia 3 de outubro, na TVI depois do ‘Jornal da Uma’. Em conversa com os jornalistas, a apresentadora desvenda um pouco do que se pode esperar da série documental ‘Humanos’.

“É uma série que procura revelar, invadir, descobrir e partilhar as vidas, profissões, escolhas de vida de 10 ou mais pessoas. Existe sempre um protagonista na nossa narrativa, em cada episodio, mas é muito mais do que isso porque a partir desse protagonista vamos depois descobrindo tudo o que acontece à volta”, começa por dizer, acrescentando que parte de um “guião improvisado, que vive muito do momento”.

“São profissões reais com as dificuldades e alegrias que essas pessoas realmente vivem”, contou.

A série de 10 episódios, que conta a história de pescadores portugueses, vai ser depois repetida na TVI Ficção integralmente. A apresentadora referiu que já estão a ser pensadas uma segunda e terceira temporada.

Ana Rita Clara confessou que chorou durante as gravações. “Chorei muito durante as filmagens, emocionei-me muito. Houve um momento em que tive de parar e a própria pessoa também, muitos abraços, muita conexão”, garantiu, sublinhando que todos os intervenientes do programa foram testados contra a Covid-19 e as distâncias de segurança foram mantidas.

“Sem maquilhagem, sem nada”

A apresentadora, no seu novo programa, vai arriscar e não vai usar maquilhagem: “O desafio era precisamente retirar-me da minha zona de conforto. Vão ver-me sem maquilhagem, sem artifícios, sem nada. Sou eu e a vida real”.

“Não fazia sentido eu estar no programa ‘Humanos’, de vida real, com pestanas”, diz. “Seria impensável, pelo menos para mim, eu estar com pessoas reais, comuns, e ir para o mar num barco de pesca e estar de pestanas postiças e batom vermelho”, explicou.

“Eu queria partir da minha naturalidade e do meu eu, da forma como sou, sem máscaras, sem nada, sem os batons lindos e maravilhosos que eu adoro (…) Temos toda uma vida em que podemos usar máscaras e colocar o rímel, o desafio está em apresentares-te nua e crua como és”, rematou.

Leia também: Ana Rita Clara já prepara novo desafio na TVI: “A vida é mesmo fascinante”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News