fbpx
TVI

Ana Leal manda indireta à TVI e é aplaudida pelos fãs

Facebook

A jornalista foi suspensa de funções. A decisão da TVI surgiu depois de Ana Leal ter revelado e-mails trocados com a Direção de Informação numa carta enviada ao Conselho de Redação da estação de Queluz de Baixo.

Sem se pronunciar sobre o assunto, a profissional de comunicação mandou uma indireta ao canal. Na conta que gere na rede social Facebook, partilhou uma fotografia tirada em 2019 e na qual surge na gala dos Troféus Impala de Televisão. Recorde-se que foi premiada com o prémio de Melhor Programa de Informação. “O que nunca me poderão tirar“, escreveu na legenda.

Na caixa de comentários, muitos internautas colocaram-se ao lado de Ana Leal. Houve até quem tivesse escrito que esta trata-se da “melhor jornalista de Portugal“. “Um exemplo de coragem“, “Força” ou “Que volte em breve ao melhor que sabe fazer: repor a verdade” são alguns exemplos.

A equipa de profissionais que Ana Leal geriu na TVI, e que era constituída por André Carvalho Ramos, Cláudio Rosenbusch e Sara Bento, foi dissolvida pela Direção de Informação da estação no passado mês de março.

Ricardo Sá Fernandes, advogado de Ana Leal, já se pronunciou sobre a suspensão da jornalista. Segundo explicou ao Observador, tal decisão não tem qualquer fundamento e pode colocar em causa a “liberdade de imprensa“.

O que nunca me poderão tirar.

Publicado por Ana Leal em Terça-feira, 26 de maio de 2020

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Raul Soares Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Raul Soares
Visitante
Raul Soares

Afinal eu sempre tive razão,o 25 de Abril não deu democracia ao povo,deu-lhes sim uma quantidade de corruptos,aldrabões,falsos e sem vergonha.Pelo menos com o Salazar,o povo sabia onde estava.

ATV News