fbpx
TVI

Ana Leal manda indireta à TVI e é aplaudida pelos fãs

Ana Leal Ana Leal Manda Indireta À Tvi E É Aplaudida Pelos Fãs
Facebook

A jornalista foi suspensa de funções. A decisão da TVI surgiu depois de Ana Leal ter revelado e-mails trocados com a Direção de Informação numa carta enviada ao Conselho de Redação da estação de Queluz de Baixo.

Sem se pronunciar sobre o assunto, a profissional de comunicação mandou uma indireta ao canal. Na conta que gere na rede social Facebook, partilhou uma fotografia tirada em 2019 e na qual surge na gala dos Troféus Impala de Televisão. Recorde-se que foi premiada com o prémio de Melhor Programa de Informação. “O que nunca me poderão tirar“, escreveu na legenda.

Na caixa de comentários, muitos internautas colocaram-se ao lado de Ana Leal. Houve até quem tivesse escrito que esta trata-se da “melhor jornalista de Portugal“. “Um exemplo de coragem“, “Força” ou “Que volte em breve ao melhor que sabe fazer: repor a verdade” são alguns exemplos.

A equipa de profissionais que Ana Leal geriu na TVI, e que era constituída por André Carvalho Ramos, Cláudio Rosenbusch e Sara Bento, foi dissolvida pela Direção de Informação da estação no passado mês de março.

Ricardo Sá Fernandes, advogado de Ana Leal, já se pronunciou sobre a suspensão da jornalista. Segundo explicou ao Observador, tal decisão não tem qualquer fundamento e pode colocar em causa a “liberdade de imprensa“.

O que nunca me poderão tirar.

Publicado por Ana Leal em Terça-feira, 26 de maio de 2020

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Afinal eu sempre tive razão,o 25 de Abril não deu democracia ao povo,deu-lhes sim uma quantidade de corruptos,aldrabões,falsos e sem vergonha.Pelo menos com o Salazar,o povo sabia onde estava.

ATV News