fbpx

Ana Guiomar sobre “Festa é Festa”: “Estava com muito medo de não conseguir dar essa verdade”

Ana Guiomar interpreta Aida na novela da TVI.

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

Ana Guiomar esteve na emissão especial das tardes da TVI que assinala o segundo aniversário da novela “Festa é Festa” e falou sobre o seu maior medo em relação à personagem.

O objeto da personagem que a atriz trouxe foi um colar da Família: “Trouxe este objeto porque eu gosto muito dele e fui eu que o pedi desde o primeiro dia e que representa o meu maior medo nessa personagem, que é ter uma família”.

“De repente, ser mãe de uma menina tão crescida… e eu estava com muito, muito medo de não conseguir dar essa verdade pela minha idade, porque não tenho filhos… e, então, eu pedi um colar da Família, daqueles que as mães usam”, comentou Ana Guiomar.

“Eu não tinha medo de ser mãe, eu tinha medo de não conseguir dar o peso e a verdade porque a Ana Marta não é uma criança, é uma mulher e, então, estava assim com medo dessa diferença de idades e de não conseguir”, clarificou.

Ana Guiomar referiu ainda que o mérito é também da filha e do pai da filha, em ficção: “Acho que construímos uma família muito gira”.

A atriz sublinhou ainda que todas as personagens têm “características onde as pessoas se reveem” e uma componente de “humor muito grande”. Sobre a sua personagem, sente que é “muito amada porque representa um estilo, uma geração, é muito doida também, porque ela é completamente dramática e egocêntrica”, mas garantiu: “A gargalhada é minha”.

“As pessoas acarinham-me muito. Sinto sempre um carinho muito grande do público, mas a identificação com a personagem e o acompanhar a história diariamente há muito tempo que não sentia. Acho que é mesmo muito parecido com os ‘Morangos com Açúcar’”, comentou Ana Guiomar.

Veja aqui o momento.

Nas redes sociais, Ana Guiomar assinalou o aniversário de “Festa é Festa”: “De dias bons, de dias maus, de dias mais felizes e outros menos. Dois anos de dúvidas, de alegrias, de inseguranças e de incertezas”.

“Dois anos de alegrias, amor, superação, certezas, aprendizagem, desafios e o mais importante de tudo trabalho de equipa! Todos, todos de cada setor, em cada personagem são os mais importantes”, escreveu.

Para Ana Guiomar, “tem sido uma viagem tão bonita”: “As melhores coisas vêm sempre sem se esperar. Nós esperávamos isto, mas dar a ‘volta ao Mundo’ tem outro sabor”.