fbpx

Ana Guiomar revela como o ‘patudo’ está a reagir à morte de Bart: “Eles sofrem e não é pouco”

Carolina Pereira
2 min leitura
Ana Guiomar/Instagram

Ana Guiomar e Diogo Valsassina perderam Bart, o seu ‘cãopanheiro’ de 14 anos, há poucos dias.

Foi no passado dia 29 de novembro que Ana Guiomar e Diogo Valsassina choraram a morte do seu patudo, Bart. Três dias depois desta partida, a atriz falou nas redes sociais sobre a forma como Trekkie está a reagir à perda do amigo.

“E eles, como é que lidam com o luto? Para já ainda não percebemos bem. Tem estado mais calmo, acho que ainda não percebeu a 100%, dorme mais e quando chega da rua procura o “mano” pela casa toda. Não come na taça, nem na estrutura que era do Bart e também não se deita na cama que era, e é, dos dois“, começou por contar.

É um bebé Trekkie que tem agora que aprender a viver e brincar sozinho. Quero que ele ganhe essa autonomia. (…) Parece que falo de uma criança ou de uma pessoa, mas a verdade é que eles sofrem e não é pouco. É preciso vigiar, porque nenhum coração é feito para a tristeza!“, referiu.

Ana Guiomar revelou ainda que, apesar do sofrimento dos últimos tempos, continua a querer animais e deixou um apelo aos fãs: “Porque o amor que nos dão compensa sempre, porque não imagino a minha vida sem cães e porque a vida é naturalmente assim. Só não comprem, adoptem sempre“.

Leia também: Ana Guiomar e Diogo Valsassina choram a morte de Bart: “O cão dos meus sonhos partiu…”

Relacionado: