fbpx
TVI

Ana Guiomar em dose dupla na TVI: “Vou para casa nervosa”

Ana Guiomar

Ana Guiomar está atualmente em duas novelas em exibição na TVI. A atriz assume os receios por causa das suas personagens, mas mostra-se feliz com o resultado final.

Ana Guiomar pode ser vista pelos espectadores da TVI em dois projetos em simultâneo. Em ‘Amar Demais’, como Rute e em ‘Festa é Festa’ no papel de Aida, a dona da venda na aldeia e mulher de Tomé (Pedro Teixeira).

“Tenho tido uma preocupação grande em não ter gestos iguais, a rapidez de falar ser igual, mas felizmente o diretor de atores desta novela é o Joaquim Nicolau, que me tem conseguido orientar bem. Acho que consegui estar um bocadinho diferente”, começa por contar à TV 7 Dias.

Sobre o seu mais recente projeto, ‘Festa é Festa‘, Ana Guiomar assume: “Espero que o público goste e seja uma festa muito feliz, porque fomos muito felizes a fazê-la. Temos todos a mesma energia e acho que se vai notar”, explica.

E acrescenta: “As personagens têm todas uma relevância muito grande na história. Mesmo que não se veja na história, as personagens vão enriquecendo de episódio em episódio, mas o Bino e o Tomé têm um destaque diferente por causa da luta deles. A minha personagem está sempre a incentivar o Tomé à luta, é como se costuma dizer: junta-se a fome à vontade de comer.”

As gravações decorrem a todo o gás e o ambiente que se vive nos bastidores é do melhor. “É uma novela que me deixa bem-disposta. É uma personagem que me desafiou, por várias questões. Primeiro porque o Roberto a escrever não é um autor de novela convencional, ou seja, não pegamos nas cenas e começamos a lê-las como fazemos noutras novelas. Já tinha trabalhado alguns textos do Roberto e conheço a escrita dele; cada cena podia ser um sketch”. afirma Ana Guiomar.

Assumindo que “por isso é difícil de decorar. Interpretar uma personagem de 40 anos faz-me alguma confusão. Tinha tido essa dificuldade no teatro, mas em televisão não. As vezes vou para casa nervosa a pensar se resulta, ou não, eu a fazer de mãe de uma pessoa tão crescida, que parece minha irmã”.

Leia também: Maria João Abreu tem dois aneurismas. Atriz foi socorrida por José Mata: “Sentiu-se mal e deu um grito”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News