fbpx

Ana Brito e Cunha sobre filha que perdeu: “O coração dela parou…”

A Televisão
3 min leitura

Maria Cerqueira Gomes esteve à conversa com Ana Brito e Cunha no programa ‘Conta-me’, da TVI.

Ana Brito e Cunha foi a convidada do ‘Conta-me’, deste sábado, dia 24. A atriz abriu o coração a Maria Cerqueira Gomes e falou da perda da sua primeira filha, da fé e do amor.

Ana Brita e Cunha perdeu filha

“Era um bebé que não estava bem”, recorda Ana Brito e Cunha, recordando quando perdeu a sua primeira filha, aos 38 anos. A atriz e o namorado da altura, Miguel Carvalho, descobriram que a bebé não estava bem no início da gestação e foram aconselhados a fazer um abordo.

Por causa da sua enorme fé, Ana Brito e Cunha não conseguiu tomar essa difícil decisão. “O médico pediu-me para aguentar dois dias [até fazer o aborto] e o coraçãozinho dela parou no dia a seguir”, revela.

Nessa altura, Ana e Miguel decidiram separar-se por não perceberem o lado um do outro.

“As mulheres não falam e as mulheres sofrem muito. Eu já falei tantas vezes nesta história e sempre que falo nisso recebo mensagens de outras mulheres”, diz.

“Ninguém sabe o que as mulheres sofrem, as mulheres e os homens… porque quando querem dar um filho à sua mulher, eles não controlam”, acrescenta.

Mais tarde, num encontro de amigos, Ana Brito e Cunha reencontrou-se com Afonso Coruche… e descobriu aquele que é o homem da sua vida. A atriz casou-se aos 40 anos e aos 41 realizou o maior desejo da sua vida: ser mãe.

“A notícia vem num momento um bocadinho turbulento da minha vida, eu tinha acabado de saber que a minha mãe estava doente”, recorda.

Ana Brito e Cunha acabou por perder a mãe pouco depois do filho Afonso nascer, mas a atriz sente-se privilegiada por ter conseguido apresentá-lo à mãe. “Sei que o meu filho tem muito da energia da minha mãe. […] Eu sinto que era um ser a ir, que estava dar vida a outro que estava a chegar”, afirma.

Leia também: Joana Pais de Brito faz ‘confissão’ surpreendente: “Nunca quis fazer imitações…”

Siga-me:
Redactor.