fbpx
TVI

Ana Brito e Cunha sobre a evolução da sua personagem em ‘Festa é Festa’: “Não se resmunga…”

Ana Brito E Cunha

Ana Brito e Cunha confessou não gostar do rumo que a sua personagem tomou ao longo da novela.

Ana Brito e Cunha é uma das personagens principais da novela ‘Festa é Festa’, da TVI, onde dá vida a Florinda de Jesus. Há precisamente um ano, em janeiro de 2022, a atriz confessou estar insatisfeita com o rumo da personagem.

Adorava a personagem quando começou. Aquela visão da sua fé, aquela forma alegre e não carregada como tantas vezes se fez este tema (…) Mas, neste momento, não gosto tanto. A Florinda era um ser de luz e agora, nesta fase, está longe disso. Está sempre a sofrer e confesso: Não gosto!”, afirmou, em declarações de TV Guia.

Recentemente, Ana Brito e Cunha conversou novamente com os jornalistas e admitiu ser “difícil” lidar com as mudanças de Florinda. “Ela é outra mulher. Acho que isso é o que tem de muito interessante a longevidade deste projeto. Para nós, enquanto atores, é cumprir o texto e tentar encontrar a fórmula certa, dentro daquele estilo de personagem, de como o fazer“, cita o site SELFIE.

Não se resmunga! Às vezes, nós, atores, temos a mania de dizer aquela típica frase ‘A minha personagem não diz isto’. Eu, quando tinha 18 aninhos e me estreei, aprendi essa frase e o Armando Cortez disse-me: ‘Ninguém te quer ver em casa. Querem é ver a personagem. E quem decide é o autor. Portanto, tu, enquanto atriz, tens de cumprir aquilo que a personagem diz ou não diz’“, recordou a artista.

Acho que isto é uma grande ajuda para estarmos no foco certo de não perder a personagem, mas dar-lhe evolução“, concluiu.

Leia também: Ana Brito e Cunha leva filho às gravações de ‘Festa é Festa’ e fãs reagem: “Que ternura de foto!”

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News