fbpx

Ana Brito e Cunha: “Ninguém diz que não gosta de sexo”

Alexandra Gomes
3 min leitura
Facebook

A atriz Ana Brito e Cunha deu uma entrevista à revista TV Guia na qual falou sobre a dinâmica familiar durante o confinamento e sobre a sua personagem Florinda, na novela da TVI ‘Festa é Festa’.

Ana Brito e Cunha, de 45 anos, está a viver uma óptima fase a nível profissional e mostra-se muito feliz com a sua personagem Florinda, na novela ‘Festa é Festa’, da TVI. A atriz deu uma entrevista à revista TV Guia na qual falou sobre o papel que está a interpretar e sobre a fase mais negra que viveu à custa da pandemia da covid-19.

Enquanto casal, foi difícil. Mas eu, com a minha forma espiritual de ver a vida, quis que nos aproximássemos mais. Por isso, voltámos a ir à missa, assim que se põde, e isso ajudou-nos a superar a angústia e o medo“, explicou a atriz sobre as dificuldades que sentiu com o confinamento.

Sobre o seu trabalho na novela do canal de Queluz de Baixo, Ana mostra-se realizada e feliz. “A novela tira-me da minha zona de conforto, pois é uma comédia à antiga…“, explicou. A atriz interpreta Florinda, a empregada de Corcovada, o que tem sido um desafio: “Ela não tem nada a ver comigo. Até fala devagar, coisa que, para mim, é um desafio“.

“Como católica, estava cansada de ver ‘ratas’ de sacristia, ou algo pervertido. Nunca havia o lado bom da religião. Era sempre pelo lado agressivo. E fiquei feliz por esta mulher não ser assim. A religião é amor”, revelou a artista para quem a religião tem um grande peso.

Ana Brito e Cunha destacou ainda a importância de Florinda assumir que não gosta de sexo: “Normalmente, ninguém diz que não gosta de sexo. É um tema tabu. Se as novelas podem ajudar as pessoas a perceberem certas realidade, vamos usar a Florinda para isso.”

Veja aqui um vídeo de apresentação da personagem da atriz na novela:

Leia também: Ana Brito e Cunha mostra imagem na festa de casamento de Ricardo Carriço