fbpx

Ana Bola abre o coração sobre a morte da mãe: “Deixou-me de rastos…”

Carolina Pereira
2 min leitura

Ana Bola foi durante muito tempo cuidadora da mãe, e revela que sofreu muito com a sua morte.

Neste sábado, 15 de janeiro, Ana Bola esteve no programa ‘Conta-me’, onde falou um pouco sobre a sua carreira, e os momentos mais impactantes da sua vida pessoal, nomeadamente a morte da mãe.

Ser mãe da mãe é das piores coisas que podem acontecer. De repente, vemos uma pessoa a definhar… A minha mãe esteve muito tempo a definhar“, começou por recordar.

Ela nunca teve Alzheimer profundo, era mais uma demência, mas é muito difícil. Deixou-me completamente de rastos. No último ano, em que pedi que ela sossegasse, porque era melhor para ela, não se imagina o que eu sofri“, completou.

A atriz referiu ainda que o tempo “vai desvanecendo” as saudades, mas não cura: “Eu sofri com a morte do meu pai, mas muito mais com a da minha mãe. Não sei se por a ver definhar aquelas anos todos, se por haver uma relação umbilical. Ou então, se calhar, por a partir daí ter ficado órfã“.

Ana Bola confessou ainda que, quando está triste, pede ajuda ao mar, “como outras pessoas pedem a Nossa Senhora ou a Deus”, e que tem medo do envelhecimento: “Não é fácil, não acredito que seja fácil para alguém“.

No entanto, o seu maior receio é ver o marido, Zé Nabo, partir: “Não quero ficar cá sem ele. Não me imagino. Claro que quando o facto é consumado, não sabemos como reagimos. Mas não quero cá ficar“.

Leia também: Ana Bola sobre Ricardo Araújo Pereira: “Diz tudo o que lhe apetece”

Relacionado: