fbpx

Amor a dobrar! ‘First Date’ da TVI e ‘O Carro do Amor’ da SIC estreiam no mesmo dia

Pedro Vendeira
4 min leitura

O início de 2019 está marcado com muitas estreias na televisão portuguesa. Depois da SIC ter anunciado a estreia de O Carro do Amor para o dia 2 de janeiro, eis que a TVI contra-ataca e acaba de anunciar a estreia de First Date para… o mesmo dia.

O programa apresentado por Fátima Lopes e Ruben Rua esteve inicialmente previsto para novembro, mas acabou por ser adiado. O formato irá concorrer diretamente com O Carro do Amor, apresentado por Diana Chaves e que estará no ar no mesmo horário, durante a semana.

Há excepção da primeira semana, transmitido de quarta a quinta-feira, o diário será exibido regularmente entre segunda e quinta-feira, pelas 19h00.

Conheça First Dates

First Dates é um formato que reúne as mais empolgantes e divertidas emoções na procura do amor: desde a emoção do primeiro olhar – no primeiro encontro – até à dúvida sobre se este poderá ser um grande amor ou não. Um formato a que ninguém ficará indiferente, desde os mais jovens aos mais velhos porque neste programa vivem-se momentos com os quais todos se podem identificar.

Em cada programa, um grupo de pessoas que pretende investir na procura de um amor, vai viver um primeiro encontro num restaurante e no final terão de decidir se pretendem continuar a encontrar-se ou não. Nada é tão excitante e assustador como um primeiro encontro, e as câmaras revelam tudo: desde a primeira impressão até à despedida no fim da noite.

Nenhum espetador ficará indiferente a estas histórias, nem à sequência de momentos onde em nome do amor, cada um dará o seu melhor, à procura do seu par.

First Dates é uma “comédia romântica”, que pretende mostrar emocionantes histórias de amor do mundo moderno e proporcionar o primeiro passo a todos os que estão disponíveis e de coração aberto!

E o conceito

O set do programa é um restaurante bar onde os participantes acedem viver o seu primeiro encontro à frente das câmaras – que apesar de ocultas são consentidas. A linguagem e o foco da edição visam captar todas as emoções, sinais e reações do casal, sem filtros ou julgamentos, para que se possam acompanhar todos os pormenores da comunicação não verbal, determinante neste tipo de encontros. Cada programa integra vários encontros, com a maior diversidade possível entre cada um dos casais, para que se consiga uma maior abrangência de identificação com o público em casa. Será dado um maior foco às histórias mais emocionantes – seja porque estão a correr muito bem, ou muito mal, privilegiando momentos cómicos e divertidos.

Em paralelo, serão também recolhidos 3 tipos de testemunhos/depoimentos para integrar na edição final
– A apresentação de cada um dos intervenientes onde explicam porque aceitaram participar no encontro e partilham as suas expectativas;
– Os comentários individuais de cada um dos intervenientes depois do encontro;
– Os comentários conjuntos dos intervenientes depois do encontro, onde partilham o que viveram e nos se planeiam ter um segundo encontro ou se, realmente, foi uma experiência que não faz sentido repetir.

As histórias vão-se intercalando umas com as outras e no tempo. Umas terminam mais rápido e outras terão um fio condutor mais longo, o que garante que o público esteja sempre ligado e preso a mais do que uma história.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com