TVI

Amizade de Goucha e Cristina está em risco

A amizade de muitos anos entre Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha pode ter ficado afetada, após o apresentador ter descoberto que a ex-colega convidou Rui Oliveira, para ir para a SIC.

Os primeiros sinais surgiram no dia 26 de novembro, quando Goucha, em direto, no Você na TV, revelou durante um telefonema de um espectador, que Cristina Ferreira tinha convidado o marido, Rui Oliveira, para ir para a SIC. «Infelizmente, é verdade», disse no final da chamada. Para além do convite, o apresentador do programa matinal da TVI foi o último a saber, e em tom irónico acrescentou ainda: «O último a saber é sempre… é sempre o cornudo».

Horas mais tarde, a nova apresentadora da SIC publicou nas redes sociais uma fotografia com a legenda: «Verdade. Um dia, sabe-se sempre». Mas rapidamente foi alvo de críticas dos seguidores, e a apresentadora respondeu inclusive a uma seguidora que estava de consciência tranquila.

Sexta obteve informações junto de duas fontes distintas… e há quem garanta que o convite nunca existiu. «Não é verdade. A Cristina nunca convidaria o Rui, porque, primeiro, sabia que ele não ia; e segundo, porque não fazia qualquer sentido fazer parceria com ele. Se a Cristina vai ter um programa novo, numa estação nova, ter ali uma pessoa que a associe ao Goucha não será benéfico», garante uma fonte próxima da apresentadora da SIC.

Já uma fonte próxima a Goucha confirma que existiu uma proposta. «O convite existiu e o Manuel ficou muito magoado com ela, porque não esperava esta atitude».

Depois de Manuel Luís Goucha ter ficado a saber do convite, a relação dos dois terá ficado afectada e agora, segundo fontes próximas contam à referida publicação, os dois estão mais afastados. «O facto de ele ter anunciado que ia fazer o programa em direto do monte, no Alentejo, também deixou a Cristina um pouco chateada, porque é quase uma cópia do que ela vai fazer na SIC».