TVI

Amigo de José Luís Gonçalves: “Há dias em que não reconhece a própria mulher”

Foi há sete anos que José Luís Gonçalves sofreu um acidente nos ensaios para o ‘Dança com as Estrelas’. Deste essa altura, o estado de saúde do toureiro nunca mais foi mesmo, continua dependente de ajuda, fala pouco e a locomoção é complicada. 

Tudo aconteceu quando preparava para se estrear no programa. No ensaio, encaminhava-se para o palco mas não mediu bem as distâncias e acabou por cair do cimo das escadas, de uma altura de dois metros. Sofreu um traumatismo cranioencefálico grave ficando em estado semivegevativo.

De acordo com uma fonte ao Correio da Manhã, o “Zé Luís estava a descer as escadas, que ainda não tinham corrimão, ficou encadeado com os holofotes e caiu desamparado”.  Sete anos depois, as melhorias são pouco visíveis.

“Ele está a recuperar muito lentamente…Há dias em que está muito no mundo dele, muito fechado e ausente, e outros em que diz umas palavras soltas, que está mais alegre e até um pouco mais malandro no que diz”, afirma Américo Manadas, um dos melhores amigos do toureiro, à revista Vidas.

Acrescenta ainda que nos dias em que está menos lúcido não conhece as pessoas que o rodeiam. “Nem sempre me reconhece, há dias em que não reconhece a própria mulher”, conta.  No entanto, há melhoras, inclusive com ajuda já conseguem que ele fique em pé pelo menos quarenta minutos.

Américo não poupa elogios à mulher de José Luís Gonçalves, considerando que ela é “um verdadeiro anjo” na vida dele. A mesma publicação indica que a família do toureiro sempre mostrou alguma distância e as divergências com a companheira acabaram por ditar a ruptura. O único filho que ainda lhe fala visita-o “raramente”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News