TVI

“Amadorismo” na TVI! Wilson Teixeira envolvido em nova polémica com o canal

Instagram

Wilson Teixeira regressou à televisão graças à participação no ‘Like Me’, novo ‘reality-show’ da TVI. Mas se quando esteve na ‘Casa dos Segredos’ se deixou envolver em várias polémicas, o mesmo aconteceu no formato conduzido por Luana Piovani e Ruben Rua.

A passagem pelo programa foi breve e acabou por resultar num longo comunicado que publicou na sua conta no Facebook e no qual imperam os ataques à TVI. Wilson Teixeira explicou que foi a Endemol Portugal quem o convidou para entrar no ‘Like Me’ e que aceitou o desafio apenas por uma necessidade, ser reconhecido “por tudo o que” fez “até hoje pelo canal”, relembrando que foi protagonista de todos os ‘reality-shows’ nos quais participou.

Wilson referiu ainda que conseguiu dar vida ao ‘Like Me’, formato que “à partida” estava “condenado à morte devido ao amadorismo cada vez mais evidente” da TVI, mas que decidiu abandonar na passada terça-feira. Segundo o próprio concorrente, a sua continuidade só iria acontecer caso lhe fosse dada a garantia de que a sua imagem como treinador de futebol iria ser protegida. Mas tal não aconteceu…

A polémica com Rita e com os outros concorrentes também foi abordada. Wilson garantiu através do mesmo comunicado que não se apaixonou por ela e que tudo o que se passou serviu apenas “para dar canal, para dar audiências e por jogo”. “Foi tudo pelas audiências. Foi tudo para que o programa fosse visto, falado e tivesse interesse. Não acreditem em tudo o que vêem (…) Nem tudo é o que parece”.

Entretanto, num outro comunicado, explicou ainda que parte da sua revolta com a TVI se deve ao facto de, recentemente, ter sido rejeitado para integrar o leque de comentadores desportivos de um canal de desporto. “A minha entrada e principalmente a minha saída foram a minha forma de protesto, de alerta e de manifestação contra esse estigma, rótulo e preconceito que existe contra pessoas que participam em ‘reality-shows’ e que, depois disso, são tratadas com desdém (…) no resto das suas vidas”, atirou.

ATV News